🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Baita tropeço

Com temores envolvendo um processo judicial, Apple perde a liderança das maiores empresas dos EUA para a Microsoft

Valor de mercado da Microsoft alcançava os US$ 810 milhões, pouco acima do nível da fabricante de iPhones

Apple está à beira de um processo judicialImagem: Shutterstock

Reviravoltas entre as gigantes mundiais de tecnologia ocorreram nesta segunda-feira, 26. A Microsoft ultrapassou a Apple como a companhia de maior valor de mercado dos Estados Unidos na tarde desta segunda-feira, depois de as ações da fabricante de iPhones despencarem na bolsa. Com os papéis da dona do sistema Windows subindo cerca de 2%, o seu valor de mercado atingiu cerca de US$ 810 bilhões, pouco acima do nível da rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa troca de posições ocorre em meio a especulações de que a Suprema Corte dos Estados Unidos pode permitir que um processo judicial antitruste contra a Apple avance, alegando que a companhia monopolizou injustamente o mercado para a venda de aplicativos para iPhone.

O processo movido por usuários do aparelho está na fase inicial, mas pode forçar a Apple a cortar a comissão de 30% que cobra dos desenvolvedores de software, cujos aplicativos são vendidos exclusivamente na App Store, a loja de aplicativos da Apple.

Como defesa, o argumento da Apple é de que existe apenas um canal entre desenvolvedores de aplicativos e consumidores. Os desenvolvedores definiriam os preços e concordariam em pagar à Apple uma comissão de 30% do que vendem.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem que traz ao fundo prédios da Casas Bahia, da Brakem, da Oi e do Pão de Açúcar. Ao centro, Tatiana Flores, advogada sócia do LDCM Advogados, e a frase: Epidemia de RJs na parte inferior da imagem 4 de setembro de 2026 - 15:33
Sede do IRB(Re) 4 de setembro de 2026 - 11:02
Sabesp pressão da água 4 de setembro de 2026 - 10:30
Revolut. 3 de setembro de 2026 - 16:24
Escritório do Banco Master. 3 de setembro de 2026 - 12:42
Maurício Viotti, diretor executivo da da Wiz Co (WIZC3). Foto Divulgação 3 de setembro de 2026 - 12:33
3 de setembro de 2026 - 9:08
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 2 de setembro de 2026 - 11:22
Cena do filme História de um Casamento com o logo da Azzas 2154 no meio 2 de setembro de 2026 - 10:19
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
hector nunez ceo grupo ri happy e, ao fundo, fachada da loja do morumbi 1 de setembro de 2026 - 14:30
31 de agosto de 2026 - 20:18
Fachada do Santander Brasil (SANB11). 31 de agosto de 2026 - 19:51
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar