Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Em alta

Produção de veículos cresce 17,8% em outubro

Na comparação ao mesmo período do ano passado, produção de veículos teve alta de 5,2%, segundo Anfavea

Imagem: Shutterstock

A produção total de veículos automotores cresceu 17,8% em outubro ante setembro, segundo Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação a outubro de 2017, houve crescimento de 5,2% na produção. No acumulado ano, de janeiro a outubro, a produção das montadoras cresceu 9,9% ante igual período em 2017.

As exportações de veículos brasileiros em outubro, em valores, recuaram 1,9% em relação a setembro. Na comparação entre outubro e o mesmo mês no ano passado, as exportações caíram 33,5%.

No acumulado do ano até outubro os embarques recuaram 2,3% sobre igual período do ano passado.

Aumento nas vendas

O total de vendas de veículos automotores, segundo o número de emplacamentos, avançou 19,4% em outubro em relação a setembro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, em outubro as vendas totais de veículos cresceram 25,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os emplacamentos acumularam alta de 15,3% de janeiro a outubro em relação ao mesmo período do ano passado, ainda de acordo com a associação.

Leia Também

EDUCAÇÃO NO BRASIL

USP, Unicamp, UFRJ e FGV estão entre as melhores universidades do mundo, segundo ranking internacional

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

'O melhor mês desde 2014'

Ao comentar os números, o presidente da Anfavea, Antônio Megale, disse que o mês passado foi o melhor desde 2014 e que "as empresas estão comemorando os resultados".

*Com Estadão Conteúdo 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As bandeiras da China e da União Europeia 30 de maio de 2026 - 17:03
29 de maio de 2026 - 13:31
Troféu da Copa do Mundo 2026 com estádio atrás - Imagem: Reprodução/Metlife Stadium 29 de maio de 2026 - 12:06
profissões mais bem pagas 29 de maio de 2026 - 11:51
carteira de trabalho clt SD 28 de maio de 2026 - 14:57
28 de maio de 2026 - 14:10
instagram meta m1ta34 (1) 28 de maio de 2026 - 13:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar