5 pontos que todo trader deve ficar atento

O day trade consiste em operações de curto prazo no mercado financeiro, como a compra e a venda de ações, opções e contratos futuros. 

O objetivo de lucrar com a oscilação dos preços. 

Junto com a chance de ganhos exorbitantes, essa modalidade de investimento vem acompanhada de maiores riscos de perda. 

Fique atento aos pontos básicos para operar nesse mercado,
segundo o head de renda variável da Vitreo,
Marcel Andrade

1 – Disciplina e preparação emocional

Devido a tantas oscilações no mercado de day trade, o investidor deve ter consciência de que nem sempre haverá ganhos. Por isso, ter os nervos preparados para as perdas é fundamental.

2 – Não confie em gurus da internet

É essencial aprender com quem está por dentro dos conceitos do mercado. Cuidado, pois muitas pessoas na internet passam por traders quando, na verdade, estão atuando por simuladores. 

Nesse sentido, a Vitreo está se adiantando: traders com conta na corretora têm acesso a salas exclusivas de trading, com a participação de analistas experientes. 

3 – Taxas na zeragem compulsória

A liquidação automática de uma posição do investidor quando seu prejuízo é superior à sua margem de garantia é comum nos trades. A desvantagem é pagar uma taxa de zeragem compulsória toda vez que isso acontece.

Para driblar o problema, a Vitreo oferece a seus investidores um cashback de até 100% na zeragem compulsória.

4 – Atenção ao Imposto de Renda

Operações de curto prazo possuem regras tributárias diferentes das negociações comuns e muitos cálculos são necessários. 
Para facilitar a apuração de tributos, a Vitreo fornece uma calculadora de IR gratuita.

5 – Plataforma

Para o investidor de day trade, plataformas especializadas nessas negociações são ideais. Na Vitreo, a profissional Profit Pro será disponibilizada gratuitamente para quem operar um número mínimo de minicontratos.

Calculadora de IR, plataforma profissional grátis e cashback na zeragem compulsória são os principais diferenciais do Vitreo Trading.