Vale a pena entrar no IPO da Raízen? Essa pode ser a maior estreia da bolsa em 2021


Está em curso na B3 um dos maiores IPOs brasileiros do ano. O período de reserva para quem quiser entrar na oferta vai até 2 de agosto.


A joint venture entre Cosan e Shell, voltada para a produção de açúcar e etanol e a distribuição de combustíveis, é uma das maiores empresas do país em faturamento e pode movimentar até R$ 10,5 bi no IPO.


Segundo o prospecto do IPO, a Raízen é a maior empresa de etanol de cana e o maior produtor de açúcar do mundo.


Ela é uma empresa com bom desempenho nos negócios e está ligada a uma das grandes pautas do presente e do futuro: a sustentabilidade.


O objetivo da empresa com o IPO é expandir a produção de combustível renovável, aumentar a capacidade de comercialização, investir na eficiência dos parques de bioenergia e na infraestrutura de armazenagem e logística.


A montadora diz que, com a demanda global de veículos em níveis recordes, o fornecimento de componentes terá uma forte influência na taxa de crescimento de entrega de veículos no restante deste ano


Eses planos ligados ao ESG (boas práticas sociais, comporativas e ambientais) são bem vistos pelos investidores, sobretudo pelos estrangeiros, pelo valor que o investimento pode gerar no futuro.


Então vale a pena, para a pessoa física, entrar no IPO? A opinião geral dos analistas com quem o Seu Dinheiro conversou é de que sim, vale.

LEIA MAIS NO SEUDINHEIRO.COM


Roteiro: Caio Nascimento
Montagem: Sabrina Mercuri
Reportagem: Julia Wiltgen


O site que ajuda você a investir de maneira inteligente.

Leia a análise completa

todos os direitos preservados