CONTEÚDO PATROCINADO

Vale a pena 'dobrar' o dinheiro com a 'Selic' da Argentina em quase 100%?

Não é novidade para ninguém que a situação econômica da Argentina é desesperadora, com uma inflação que ultrapassa os 100% ao ano.

Com esse cenário caótico, o governo de Alberto Fernández criou um pacote de medidas na tentativa de amenizar a situação econômica dos nossos ‘hermanos’.

Em uma tentativa de fazer baixar a inflação elevada, a taxa de juros do país foi elevada para 97% ao ano.

A princípio, investir em qualquer título público do país poderia quase dobrar o dinheiro em um ano.

Contudo, existem dois fatores importantíssimos para se olhar nessa hora!

1.O ganho do dinheiro é em pesos argentinos - e a inflação lá vem sendo maior que 100% ao ano, ou seja, o ganho real é zero ou até mesmo negativo; 2.Existe uma forte possibilidade de calote, uma vez que o risco de crédito no país está muito alto.

Se comparado ao risco de crédito do Brasil, podemos ver que, enquanto a Argentina é classificada pela Agência de Risco Fitch como um país de alto risco de crédito (CCC-)...

O Brasil está classificado com um risco mediano (BB-), sem grandes chances de dar calote nos seus investidores. 

Mas mesmo que o investimento no país dos nossos ‘hermanos’ possa não compensar, ainda sim dá para aproveitar os altos juros aqui do Brasil e investir na Renda Fixa.

E também há possibilidade de se investir em títulos indexados ao IPCA, o que faz com que o investidor ganhe mesmo se houver queda na taxa Selic.

Isso porque existem títulos que pagam até 16% a.a, em um país onde a inflação está abaixo dos 5% nos últimos doze meses, ou seja, há ganho real.

No atual patamar da Selic a 13,75% ao ano, a renda fixa vem entregando ótimos retornos quando o assunto é rentabilidade, haja vista que, quanto maior a taxa de juros, maior a rentabilidade adquirida em cima dos investimentos da categoria.

Agora, imagine acessar as excelentes oportunidades de investimento dentro do segmento sem precisar fazer absolutamente nada?

Quem participa do grupo pode receber ofertas exclusivas como: 1. CDBs pagando até 16% ao ano; 2.Título prefixado que paga 12,30% ao ano, com isenção de I.R; 3. E até, título IPCA + 8% ao ano.

Foi pensando nisso que a Empiricus resolveu criar uma GRUPO VIP no WhatsApp para que os investidores possam receber em “primeira mão” as melhores ofertas do dia.

GRATUITO: ENTRE NO GRUPO VIP DE RENDA FIXA E ACESSE AS MELHORES OFERTAS DA CATEGORIA

Para entrar na comunidade é muito simples e gratuito, basta clicar no botão abaixo:

Além da praticidade e rapidez, o investidor pode ter acesso a títulos que se esgotam rapidamente, saindo na frente de muitos outros investidores.