Não seja um ‘idiota’ que trabalha até morrer: descubra as 5 maiores armadilhas da previdência privada

Os planos de previdência são produtos extremamente mal comercializados, tanto que viraram sinônimo de cilada. 

Muita gente já caiu no papo de algum gerente de banco e decidiu investir na sua aposentadoria privada e depois descobriu que teria que pegar uma alíquota absurda de IR para sacar o dinheiro. 

Mas, se você sabe como escolher, a previdência privada é uma arma poderosa no seu processo de acumulação de capital e na poupança para a sua aposentadoria. A seguir, listamos algumas dicas com os principais erros cometidos por quem contrata a previdência privada. 


CONTEÚDO VITREO


Antes de começar as dicas, vamos te dar uma oportunidade de descobrir qual plano de previdência privada é o melhor para você. Se fizer o primeiro aporte ainda em 2021, consegue um desconto já na próxima declaração do IR. Clique no link abaixo:

DESCUBRA O MELHOR PLANO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA PARA CONSEGUIR 12% DE DECONTO NO IR


1. Contratar um plano de previdência para um objetivo de curto prazo:

A previdência privada traz uma série de benefícios tributários para o longo prazo, mas pode punir quem resgatar no curto prazo. 


Isso porque, se você vier a resgatar o valor antes de completar seis anos da aplicação, pode vir a pagar 25%, 30% ou até 35% de IR, quando numa aplicação financeira “normal”, mais apropriada para prazos médios e curtos, o imposto seria bem menor.


2. Escolher um plano caro: 

Normalmente, os planos que os bancos empurram aos desavisados são extremamente caros e ultraconservadores, o que faz com que a previdência privada seja tida como uma ‘roubada’. 


Os planos de previdência têm dois tipos de custos: taxa de administração e de carregamento. O último está caindo em desuso, a dica é não comprar planos que cobram essa taxa. 


3. Escolher o plano errado para seu tipo de declaração de IR:

Os planos tipo PGBL só são indicados para quem entrega a declaração completa de imposto de renda, aquela capaz de aproveitar todas as deduções.

NÃO SEJA O IDIOTA DA PREVIDÊNCIA


 As dicas restantes para você não ser o ‘idiota’ que trabalah até morrer estão no botão abaixo, caso não acesse, pode estar perdendo a oportunidade de se aposentar mais cedo pagando menos IR: 

5 DICAS PARA NÃO SER O IDIOTA DA PREVIDÊNCIA 

LEIA MAIS NO SEUDINHEIRO.COM


Webstories: Beatriz de Azevedo 


O site que ajuda você a investir de maneira inteligente.

todos os direitos preservados

DESCUBRA QUAL É O CARRO ELÉTRICO QUE VALE MAIS DE R$ 1 MILHÃO