A primeira criptomoeda a ficar famosa no mundo, o Bitcoin, ainda chama atenção pelo seu alto valor e é considerada por muitos o futuro do universo financeiro
Mas, afinal, de onde vem o Bitcoin? Você sabia que existe uma prática de “minerar” a moeda, que é responsável por disponibilizar o ativo para negociação?
A blockchain funciona como uma cadeia de blocos criptografadas que registra as transações do Bitcoin. Para validar cada transação, é preciso desvendar códigos com mais de 64 dígitos.
A mineração exige uma alta performance computacional e elevado gasto de energia elétrica, motivo pelo qual alguns países já chegaram até mesmo a restringir a atividade em seus territórios.
Antigamente, até era possível minerar Bitcoin no computador de casa, mas hoje existem empresas especializadas no ramo, que contam com supermáquinas e são difíceis de competir.
No Mercado Bitcoin, maior exchange de cripto da América Latina, você pode negociar Bitcoin e diversos criptoativos com total segurança e confiança, 24 horas por dia.
CONTEÚDO PATROCINADO
CONHEÇA O MERCADO BITCOIN E NEGOCIE AINDA HOJE CRIPTOMOEDAS
Você pode começar a investir em cripto com apenas R$ 50. Basta fazer seu cadastro gratuito e fazer um PIX ou transferência para sua conta do Mercado Bitcoin:
CONTEÚDO PATROCINADO
QUERO ABRIR MINHA CONTA GRATUITA NO MERCADO BITCOIN