Lula vai quebrar o Banco do Brasil (BBAS3)? Entenda

CONTEÚDO PATROCINADO

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) vem sofrendo quedas agudas com as últimas declarações de Lula. Nos últimos cinco dias, a queda acumulada é de quase 7%.

O mercado está bastante reticente com o papel das estatais no próximo governo do petista, especialmente Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3).

Vale lembrar que, em agosto de 2022, quando Lula ainda era candidato, o petista chegou a dizer que o Banco do Brasil “age como banco privado” e precisa “ser enquadrado”.

Ou seja, mesmo com as promessas de Lula de que a política fiscal em seu governo será responsável, o mercado financeiro ainda está com os dois pés atrás – e isso pode resultar em dias difíceis para os investidores de estatais.

Por isso, no cenário atual, a recomendação dos analistas da Empiricus Research é ficar de fora das estatais, pelo menos num primeiro momento, enquanto a incerteza ainda está no ar.

No lugar das ações do Banco do Brasil, os analistas indicam a ação de outra instituição financeira que é "anti-Lula" – ou seja, está mais imune às decisões do petista.

QUERO SABER QUAL É A AÇÃO

E mais: a ação está barata aos preços atuais. Ou seja, a hora de investir é agora.

Trata-se de uma instituição financeira gigantesca com histórico de lucros considerável.

QUERO SABER QUAL É A AÇÃO

Basta clicar no botão abaixo:

Você pode acessar o nome e a tese por trás dessa ação em um relatório gratuito, liberado como cortesia pela Empiricus Investimentos.

QUERO SABER QUAL É A AÇÃO