Este FII é um prodígio e vai capturar momento de alta do mercado 

O mercado de Fundos Imobiliários (FIIs) ganhou tração depois que a tributação sobre rendimentos dos FIIs foi removida da Reforma Tributária e começou o 2° semestre com o pé direito.


Após um mês de junho sofrido para os fundos devido ao pânico acerca da possível taxação, os FIIs se tornaram os principais destaques de julho, à frente do Ibovespa — que teve queda -1,41%, até o dia 28 contra valorização 2,67% do Ifix, por exemplo.


Fundo imobiliário para capturar o crescimento: 



Trata-se de um fundo de crédito imobiliário: o Kinea Securities (KNSC11) é novo, mas também um prodígio. 


Gerido pela Kinea Investimentos e administrado pela Intrag DTVM, esse FII  acumula retorno de 17% (contra 0,7% do Ifix) desde seu IPO, em novembro de 2020. 



Fundos de crédito imobiliário se tornaram uma das principais alternativas de renda da indústria. Explico no próximo slide...

O volume de crédito concedido para compra e construção de imóveis cresceu 124% no primeiro semestre em relação a mesma data-base de 2020 e alcançou um novo recorde de R$ 97 bilhões. 

Além disso, em um cenário de alta de juros, o crédito imobiliário tende a encarecer. Contudo, tendo em vista a forte demanda por imóveis residenciais, o segmento seguirá bem aquecido nos próximos meses. 

Clique aqui e confira a coluna completa com todos os detalhes sobre o fundo










Também existe a narrativa de que “o momento para comprar imóveis é agora”, o que cria urgência nos compradores e pode impulsionar o crédito no curto prazo. Algo ótimo para o KNSC11.


Vale ressaltar que:

 
Com o último pagamento de R$ 0,95 por cota e considerando os preços de tela, o KNSC11 gera um dividend yield (retorno com dividendos) de 11%, valor bastante atrativo. 







Sua carteira é composta por Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e cotas de outros FIIs. O portfólio está majoritariamente exposto ao setor residencial, que corresponde a 43% do seu patrimônio de CRIs.







A carteira também está indexada ao IPCA – ou seja, mesmo que tenhamos uma continuidade da tendência de crescimento inflacionário, a carteira do fundo está bem indexada ao nível de preços.







Mesmo que não esteja cem por cento exposto ao mercado residencial, o FII consegue captar boas oportunidades de crédito no segmento e proporciona gestão de excelência Kinea.

LEIA MAIS NO SEUDINHEIRO.COM


Webstories: Beatriz Azevedo

Coluna: Caio Araújo


O site que ajuda você a investir de maneira inteligente.

todos os direitos preservados

Clique aqui e confira a coluna completa com todos os detalhes sobre o fundo