É o fim do dólar e do império dos Estados Unidos? Conheça dois investimentos para buscar lucros nesse possível cenário
CONTEÚDO EMPIRICUS
Os conflitos entre Rússia e Ucrânia podem causar consequências em todo o século 21. As sanções americanas à Rússia congelaram suas reservas em dólar.
CONTEÚDO EMPIRICUS
Muitos países começaram a questionar a importância de manter as negociações em dólar. A Arábia Saudita, por exemplo, está considerando precificar algumas vendas de petróleo em yuan, moeda chinesa.
CONTEÚDO EMPIRICUS
Uma decisão dessa magnitude pode ser a “virada de chave” para mudar o status do dólar americano e a força dos Estados Unidos.
CONTEÚDO EMPIRICUS
Além disso, os EUA acumulam dívidas externas graves. Até o 3º trimestre de 2021, o país estava com dívidas na casa dos 14 dígitos, em 16 trilhões de dólares.
CONTEÚDO EMPIRICUS
Você deve estar se perguntando: “se a maior economia do mundo parece estar desmoronando, o que eu devo fazer com meus investimentos?” Estamos enfrentando um período de nova ordem mundial no mercado financeiro.
CONTEÚDO EMPIRICUS
Para buscar proteger seus investimentos em momentos como esses, é necessário confiar em empresas mais sólidas, com caixa robusto e resilientes. E você pode encontrar essas oportunidades na bolsa brasileira.
CONTEÚDO EMPIRICUS
Abril foi um mês difícil para a bolsa. Em 20 dias, o Ibovespa teve queda de 10 mil pontos. Mas uma projeção da XP aponta que o índice pode ir de 110 mil pontos para até 130 mil pontos no fim de 2022.
CONTEÚDO EMPIRICUS
VEJA COMO APROVEITAR A POSSÍVEL ALTA DO IBOVESPA
Felipe Miranda, analista e CIO da Empiricus, aponta que existem dois investimentos ideais para esse cenário. Ele quer revelar a estratégia para que mais pessoas possam ter a chance de se beneficiar desse momento.
CONTEÚDO EMPIRICUS
VEJA COMO TER ACESSO À ESTRATÉGIA
Apesar de retornos passados não serem garantia, a carteira “Oportunidades de Uma Vida” do analista acumula mais de 430% de valorização desde 2015. Saiba como ter acesso aos dois investimentos recomendados: