Como lucrar com a ida de Jeff Bezos, fundador da Amazon, para o espaço


No passado, a corrida espacial era entre EUA e Rússia, no cenário de Guerra Fria. Mas agora uma nova corrida espacial vem se desenhando...


Se antes a meta era ir ao espaço, agora o objetivo é a conquista turística do espaço.


Jeff Bezos é um dos que estão de olho nisso. Ele foi para o espaço na terça (20): o voo durou cerca de 10 minutos e os tripulantes brincaram no espaço de atirar bolinhas.


Estiveram a bordo com ele seu irmão Mark Bezos, a pilota veterana Wally Funk e o estudante Oliver Daemen. Wally, de 82 anos, se consagrou como a astronauta mais velha a ir ao espaço na história. E Oliver Daemen, de 18, como a pessoa mais nova.

ENTROU PARA A HISTÓRIA


A ida de Bezos ao espaço gerou críticas. Há quem diga que o bilionário não devia investir em ir ao espaço enquanto pessoas passam fome na Terra.

NEM TODO MUNDO CONCORDA

 “Estamos construindo uma estrada para o espaço para que a nova geração possa nos impressionar com feitos incríveis que tornarão a vida melhor na Terra".

BEZOS SE DEFENDE:


E isso pode ser bom para os seus investimentos no longo prazo. Esse mercado pode quase triplicar nas próximas duas décadas (numa previsão conservadora).


Além disso, não é só foguete: a indústria aeroespacial envolve armazenamento de energia, sequenciamento genômico, inteligência artificial e tecnologia blockchain.


Nessa nova corrida espacial, já existem concorrência de peso. Dentre eles está Elon Musk, dono da SpaceX. O bilionário também quer desenvolver o turismo aeroespacial.


Uma das formas de você se expor hoje a esse mercado é pelo ETF ARK Space Exploration Innovation (ARKX), da gestora AKR Capital. Ele seleciona as empresas aeroespaciais com maior potencial de valorização 

COMO BUSCAR LUCROS COM ISSO?


Segundo projeções da ARK, esse mercado deve gerar cerca de US$ 50 trilhões nos próximos 15 anos. 


Além disso, o setor público está interessado na área. Os EUA lançaram a Força Espacial em 2019. A Rússia e China também estão de olho em projetos da "nova corrida espacial".


Você pode se expor ao ETF ARKX e outros ativos do setor pela Avenue Securities, TD Ameritrade e DIF Markets.

LEIA MAIS NO SEUDINHEIRO.COM


Webstory: Caio Nascimento
Apurações: Rafaella Bertolini, Caio Nascimento e análises de Felipe Miranda


O site que ajuda você a investir de maneira inteligente.

Siga o nosso Instagram Leia outro material sobre investimentos no mercado aeroespacial Veja outros webstories

todos os direitos preservados