8 criptomoedas que subiram mais que o bitcoin nos últimos 5 anos


Apesar de o bitcoin ser o "queridinho" do criptomercado, com 5.370% de valorização nos últimos 5 anos, 8 criptomoedas renderam mais que ele nesse período. 


Quem colocou R$ 100 na que mais se valorizou desde 30 de junho de 2016 colocou no bolso mais de R$ 260 mil. Vamos aos nomes, do de menor para maior rentabilidade: 


A ADA é uma criptomoeda para transações bancárias com criptos. Ela foca em melhorar a velocidade das operações entre os usuários para bater de frente com o bitcoin e o ethereum.

8º lugar: Cardano (ADA) 6.265,31%


A XRP também é voltada para pagamentos com criptoativos. Diferente do bitcoin e do ethereum, nela não há processo de mineração

7º lugar: Ripple (XRP) - 10.321,95%


Essa cripto propõe uma plataforma de transações de moedas tradicionais (como o dólar) dentro de uma exchange descentralizada.

6º lugar: Stellar (XLM) - 13.718,36%


Diferente do bitcoin, a Monero permite transações 100% irrastreáveis, algo que atrai criminosos (como é o caso de algumas outras criptos), mas também empresas que querem mover dinheiro sem que os concorrentes saibam.

5º lugar: Monero (XMR) - 14.333,12%


É uma plataforma para a criação de contratos inteligentes, recompensando desenvolvedores que a usam para criar projetos, como os DeFi e NFTs. É a segunda maior cripto do mercado, ficando atrás apenas do bitcoin.

4º lugar: Ethereum (ETH) - 17.951,98%


É conhecido como "ethereum da China". Por meio de contratos inteligentes, a rede dessa criptomoeda ajuda na criação de ativos com agências chinesas.

3º lugar: Neo (NEO) - 20,054,27%


A vice-campeã é em retabilidade é uma cripto meme, com a imagem de um cachorro da raça japonesa Shiba Inu. Ela não tem fundamentos: seu valor sobe e desce de forma especulativa. 

2º lugar: Dogecoin (DOGE) - 86.215,79%


A BNB foi lançada para uso dentro da Binance, maior exchange do mundo. Essa cripto oferece aos usuários descontos em taxas da plataforma. Saiba mais sobre ela no próximo slide...

1º lugar: Binance Coin (BNB) - 263.181,25%


A BNB é deflacionária, assim como o bitcoin. Ou seja, uma quantia de suas unidades são queimadas trimestralmente para reduzir a oferta diante da crescente demanda, o que aumenta a sua tendência de valorização. 

1º lugar: Binance Coin (BNB) - 263.181,25%

LEIA MAIS NO SEUDINHEIRO.COM


Webstory e apuração: Caio Nascimento
Levantamento de dados: Empiricus Research


O site que ajuda você a investir de maneira inteligente.

Siga o nosso Instagram Veja outros webstories

todos os direitos preservados