Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2019-06-20T12:53:36+00:00
Seu Dinheiro na sua manhã

Trilha sonora de fim de festa

20 de junho de 2019
12:53
O Melhor do Seu Dinheiro
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Ali pelo fim dos anos 1990 ficou relativamente popular na região da Baixada Santista uma espécie de “trilha sonora de fim de festa”.

Quando o anfitrião desejava jogar um balde de gelo na animação da galera, pressionado pelos vizinhos em fúria, bastava pôr para tocar Daysleeper, do REM.

A música faz parte do disco Up, de 1998. Ao contrário do que faz pensar o título, trata-se de um dos mais melancólicos (e belos) do grupo liderado por Michael Stipe.

Como não sou mais um frequentador de celebrações nas casas de pais de amigos, não sei quais são os hits atuais de fim de festa.

Mas no mercado financeiro o “DJ” responsável por cortar a empolgação dos investidores se chama Roberto Campos Neto.

No comando do Comitê de Política Monetária (Copom), o presidente do Banco Central trocou a música bem no meio das comemorações dos 100 mil pontos do Ibovespa.

Junto com os demais diretores, ele decidiu não só manter a taxa de juros nos atuais 6,5% ao ano como ainda bateu o pé ao condicionar a redução da Selic à aprovação das reformas.

De todo modo, os investidores não perderam a fé de que se trata apenas de uma questão de (pouco) tempo para os juros começarem a cair. Ou seja, a festa dos 100 mil tem chances de continuar depois do feriado, como conta o Victor Aguiar nesta reportagem.

Um drone no caminho

O Copom pode ter mudado a música, mas a tensão diplomática entre Estados Unidos e Irã pode tirar a vitrola da tomada. O clima entre os dois países, que já não andava muito cordial, azedou ainda mais depois que a guarda revolucionária iraniana derrubou um drone americano. A notícia fez as cotações do petróleo dispararem nos mercados internacionais nesta quinta-feira. Saiba os detalhes.

Navegando por mares veganos

Quem fala que o futebol é uma caixinha de surpresas com certeza não conhece o mercado financeiro. A grande sensação da temporada recente é a Beyond Meat, a produtora de comida vegana cujas ações dispararam mais de 660% desde a abertura de capital. O avanço da empresa pode representar uma grande ameaça para empresas como a BRF JBS, certo? Errado. Gente grande no mercado aposta que a inserção de produtos veganos no menu pode fazer bem à geração de caixa dessas empresas. A Bruna Furlani traz o potencial da onda vegana para os resultados das companhias.

O desafio da novata

Um novo integrante que se junta a um grupo previamente formado tem o desafio de conquistar seu espaço. E não podia ser diferente com a incursão do Facebook no universo das criptomoedas com a sua Libra. A notícia levou a uma nova onda de euforia com o futuro das moedas virtuais. Mas o nosso colunista André Franco acredita que a Libra pode ser uma jornada sem sucesso para a rede social de Mark Zuckerberg. Saiba por que nesta análise que ele escreveu.

A galinha dos nuggets de ouro

Eu sou conhecido na redação do Seu Dinheiro por ter um “paladar infantil”. Costumo sofrer para me servir de salada no buffet dos restaurantes e se pudesse comeria hambúrguer toda semana. Mas em minha defesa foi de uma dessas iguarias do reino dos fast foods que saiu a estratégia adotada pelo gestor do maior fundo hedge do mundo. Quem conta essa história (e com uma ótima razão para isso) é a nossa colunista Luciana Seabra.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Crypto news

Volátil, mas rentável. As surpresas positivas de quem investe no mundo das criptomoedas

Ao contrário do que pensa uma boa parte dos investidores, não podemos propagar a falácia de que o mercado cripto é um mercado perdedor. Por exemplo, no ano, mais de 63 criptoativos subiram mais do que o Ibovespa

EXCLUSIVO PREMIUM

O rei das emergências: os melhores fundos para a sua reserva de curto prazo

Conheça os três fundos DI que não possuem taxa de administração e saiba até quando é mais interessante investir nesses tipos de fundo ou no Tesouro Selic

Quando o dinheiro morre

O novo paradigma de Ray Dalio e um apelo para a compra de ouro

Gestor da Bridgewater compartilha sua avaliação sobre como a atuação dos BCs, juros negativos e endividamento crescente vão mudar a cara do mercado

Entrevista

Fuja da bolsa americana e compre ouro, diz analista da Crescat

Otavio Costa é um brasileiro que trabalha no mercado americano e se soma à corrente que acredita em recessão nos EUA e problemas de crédito na China. Cenário que faz do ouro a melhor opção no momento

Roupa nova

Banco Inter dará início às negociações com units na bolsa na sexta-feira

Os certificados de ações terão o código BIDI11 e representam duas ações preferenciais (PN) e uma ordinária (ON) do Banco Inter, que também vai aderir ao Nível 2 de governança da bolsa e estuda captar R$ 1 bilhão em uma oferta de ações

Vai uma carona aí?

Uber completa cinco anos de Brasil com 2,6 bilhões de viagens

Se você acha que anda muito de Uber, olha só isso: o usuário que mais usou o Uber no Brasil nesses últimos cinco anos fez mais de 5 mil viagens pelo app, o que corresponde a cerca de 3 viagens de Uber por dia. Haja boleto!

De olho na Venezuela

Bolsonaro: “É importante buscar solução para Venezuela, até Evo se posicionou

Segundo o presidente, não ficou surpreso com o posicionamento de Morales, uma vez que o chefe de Estado boliviano já havia dados sinais positivos quando decidiu prender o italiano Cesare Battisti

Ainda sobre Eduardo

Para Mourão, indicação de Eduardo para embaixada nos EUA está dentro do padrão

“Dentro das regras da escolha para quem não é da carreira diplomática, ele está dentro do padrão. É uma decisão do presidente. Decisão a gente não discute”, disse.

Fracasso de crítica

A base de assinantes da Netflix cresceu menos que o esperado — e o mercado reagiu mal

Os resultados trimestrais da Netflix decepcionaram o mercado, em especial os números de expansão de novos usuários. Como resultado, as ações despencaram no after market de Nova York

Seu Dinheiro na sua noite

Posto Ipiranga entre o FGTS e a reforma

As histórias que mexeram com o Seu Dinheiro hoje

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements