🔴 [EVENTO GRATUITO] COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE AQUI

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Impostos sobre remessas ao exterior

Petrobras sofre dupla derrota no Carf em processos envolvendo cobrança de PIS/Cofins e Cide

Revés vem como um banho de água fria no mesmo dia em que um acordo da tão esperada cessão onerosa avançava no Congresso

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
27 de novembro de 2018
20:27 - atualizado às 15:56
Petrobras (PETR4) Raízen (RAIZ4)
Petrobras perdeu processos envolvendo a incidência de Cide e PIS/Cofins em remessas ao exterior - Imagem: Shutterstock

O dia parecia muito positivo para a Petrobras, com um acordo para a votação da cessão onerosa avançando no Congresso e as ações da petroleira subindo com força na bolsa. Mas duas derrotas da empresa no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) colocaram água no chope dessa comemoração.

O conselho deu perda de causa para a Petrobras em processos envolvendo a incidência de Cide e PIS/Cofins sobre remessas ao exterior para pagamentos de afretamento de embarcações para exploração de petróleo.

Na decisão, a 2ª Turma Ordinária da 4ª Câmara da 3ª Seção do Carf acolheu a tese da Fazenda Nacional, que reconhecia fraudes na chamada bipartição dos contratos de afretamento e prestação de serviços pela estatal.

Os acórdãos do processo ainda não foram divulgados e a Petrobras foi procurada pela reportagem do Broadcast/Estadão, mas não havia respondido até a publicação desta matéria.

*Com Estadão Conteúdo.

Compartilhe

DE OLHO NA CORRUPÇÃO

Brasil piora no ranking de corrupção

23 de janeiro de 2020 - 14:14

O índice é calculado com base nos níveis percebidos de corrupção no setor público por especialistas e empresários – quanto menor a nota maior é a percepção de corrupção no país

Se deu mal

B3 perde ação de R$ 2,7 bilhões na Receita e agora vai recorrer à Justiça

11 de setembro de 2019 - 19:55

Empresa dona da bolsa foi condenada pelo Carf por suposta irregularidade no processo de fusão da antiga Bolsa de Valores de São Paulo com a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F)

Estatal vai recorrer

Petrobras tem revés no Carf e pode pagar até R$ 1,5 bilhão em processo

17 de janeiro de 2019 - 16:25

Petroleira informou que aguarda a intimação oficial na via administrativa e que pretende recorrer da decisão

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar