🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Os queridinhos

Os melhores países para se investir nesse momento (e o Brasil está na lista!)

Empreendedores e executivos listaram os melhores países para se investir analisando aspectos econômicos, sociais e culturais

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
18 de setembro de 2019
11:52 - atualizado às 16:24
Outros países
Imagem: Shutterstock

Quando você busca uma nova empresa para investir, muito provavelmente irá procurar alguns aspectos que a diferenciem no mercado. Qual a sua situação política e econômica? Como as outras pessoas veem suas atividades?

Na hora de escolher um país para investir, o processo costuma ser o mesmo. O grupo do Banco Mundial selecionou alguns critérios que levam uma empresa a investir em um determinado local, como a disponibilidade de recursos naturais, mercados, eficiência produtiva e ativos estratégicos.

E para facilitar o trabalho de quem busca uma nova aventura para o dinheiro, o U.S News & World Report  selecionou alguns parâmetros utilizados pelo Banco Mundial e criou o ranking dos melhores países para se investir em 2019.

Método

Após uma pesquisa de percepção global feita com mais de 21 mil pessoas, onde os entrevistados analisaram mais de 65 aspectos nacionais, a entidade selecionou os países mais bem pontuados entre 7 mil executivos e empreendedores.

A pontuação foi dividida em oito categorias: corrupção, dinamismo, estabilidade econômica, espírito empreendedor, cenário fiscal favorável, inovação, mão-de-obra especializada, expertise tecnológica e dinamismo.

Em comparação com o ano passado, a lista de 2019 tem algumas surpresas. Enquanto em 2018 o TOP 5 era composto por Filipinas, Indonésia, Polônia, Malásia e Singapura, neste ano nenhum dos países aparece nas primeiras posições.

Nesta edição do ranking, nosso vizinho Uruguai ocupa a primeira posição, seguido pela Arábia Saudita, foco de tensão em torno do petróleo nos últimos dias. Na terceira posição, a Costa Rica representa a América Central. O Grão-Ducado de Luxemburgo e a Índia fecham o top 5.

Mesmo com os recentes turbilhões políticos e econômicos enfrentados nos últimos anos, o Brasil também aparece na lista. Na vigésima posição, o país ainda se destaca pela sua cultura acessível e sua colocação como um dos principais polos turísticos mundiais.

Os melhores países para se investir

 

Compartilhe

perspectivas

Banco Mundial prevê PIB global em alta de 5,6% e emergentes em dificuldade; Brasil deve crescer 4,5%

8 de junho de 2021 - 12:04

Em seu relatório Perspectivas Econômicas Globais de junho, contudo, a entidade nota que o avanço é puxado por algumas poucas das principais economias

em recuperação

Banco mundial prevê avanço de 4% no PIB global e de 3% no Brasil em 2021

6 de janeiro de 2021 - 7:25

Para este ano, organismo estima queda de 4,5% da economia brasileira, menos que a contração de 8% projetada anteriormente

Crise vindo aí?

FMI e Banco Mundial adiam reuniões anuais para 2022 por conta da Covid-19

5 de novembro de 2020 - 14:08

As reuniões do FMI e do Banco Mundial normalmente são realizadas por dois anos consecutivos em suas sedes, em Washington (EUA), e no terceiro ano em algum outro país-membro.

ex-ministro

Funcionários do Banco Mundial sobre indicação de Weintraub: ‘Risco de reputação’

25 de junho de 2020 - 18:38

A associação de funcionários subiu o tom. O grupo que representa os trabalhadores do banco afirma que o código de conduta interno prevê recomendações sobre problemas de conduta mesmo em situações prévias ao futuro emprego

ex-ministro da educação

Banco Mundial recebe indicação de Weintraub, mas diz que mandato dura três meses

19 de junho de 2020 - 20:38

O tempo de seu mandato, no entanto, não passaria de três meses. “Se eleito pelo seu constituency, ele cumprirá o restante do atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020”

ministro demissionário

Governo oficializa indicação de Weintraub para diretor-executivo no Banco Mundial

18 de junho de 2020 - 20:45

Em nota, a pasta comunicou que o ministro da Educação demissionário foi indicado para a cadeira na diretoria liderada pelo Brasil que representa Colômbia, Equador, Trinidad e Tobago, Filipinas, Suriname, Haiti, República Dominicana e Panamá

crise coronavírus

Banco Mundial projeta queda de 8% do PIB do Brasil em 2020

8 de junho de 2020 - 13:28

Queda dessa magnitude no PIB brasileiro seria a maior em 120 anos, período para o qual o IBGE dispõe de estatísticas

DADO ALARMANTE

Taxa de pobreza deve avançar pela primeira vez desde 1998, diz Banco Mundial

28 de maio de 2020 - 13:14

Em evento virtual organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente do Grupo Banco Mundial estimou que a pandemia deve empurrar 60 milhões de pessoas à pobreza.

As consequências da crise

‘Crise pode levar Estado a ter papel maior na economia’, diz economista-chefe do Banco Mundial na AL

17 de abril de 2020 - 13:10

Economista-chefe do Banco Mundial para América Latina e Caribe, Martin Rama, diz que a maior preocupação não deve ser o número recorde de queda do PIB brasileiro, mas sim as consequências para empresas e para a população

Análise

Banco Mundial: países com mais dívida têm menos espaço para agir contra covid-19

13 de abril de 2020 - 7:42

O Banco Mundial destacou a necessidade de ampliar programas sociais para abarcar o maior número possível de trabalhadores que perderão sua fonte de renda devido à paralisação das atividades decorrente do isolamento social recomendado por autoridades de saúde.

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies