Menu
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Dentro das expectativas

GPA registra alta nas vendas do terceiro trimestre

Com anúncio, companhia confirmou a expectativa de retomada de crescimento do mercado

15 de outubro de 2018
10:12 - atualizado às 10:17
Imagem: shutterstock

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) registrou uma receita líquida de R$ 12,258 bilhões, um crescimento de 12,4%, para o terceiro trimestre deste ano comparado ao mesmo período do ano passado, anunciou nesta segunda-feira, 15.

Com isso, a companhia confirmou a expectativa de retomada de crescimento do  mercado. As vendas em lojas aumentaram 7% no período. Segundo o grupo, houve ganhos de participação de mercado em todas as bandeiras.

A rede de "atacarejo" Assaí, que pertence ao grupo, registrou uma forte alta de 25,2% no período, acumulando uma receita de R$ 5,865 bilhões. Ao todo, foram inauguradas quatro lojas da marca no período, o que totaliza 19 inaugurações em 12 meses. O resultado da Assaí é reflexo do ganho de volume e fluxo de clientes decorrente de ações comerciais voltadas ao público pessoa jurídica, ainda segundo o GPA.

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu