Menu
Novos rumos

Ex-aceleradora da Telefônica quer ampliar mercado no Brasil

Wayra deixará de ser aceleradora da espanhola para virar hub de inovação

20 de setembro de 2018
10:16 - atualizado às 23:15
Wayra vai focar em investimentos e fomentar a relação entre negócios nascentes e grandes empresas - Imagem: Shutterstock

A Wayra deixa de ser a aceleradora da Telefônica no Brasil nesta quinta-feira (20) e vira um hub de inovação aberta, aumentando seu escopo e interagindo também com grandes empresas.

A mudança faz parte de uma estratégia global do grupo, que pretende aproximar seus polos de inovação. Agora, além de acelerar o processo de transformação digital da Vivo, a empresa vai buscar novos negócios para a Telefônica.

Para isso, a antiga aceleradora, pioneira no país, vai mudar toda a sua estrutura. No mercado há seis anos, a Wayra já acelerou 68 startups, nas quais investiu mais de R$ 11 milhões. Agora, a instituição vai focar em investimentos, além de fomentar a relação entre negócios nascentes e grandes empresas.

"Buscamos startups mais prontas", afirma Renato Valente, diretor da Wayra Brasil. "Seremos uma espécie de fundo de capital semente, investindo até R$ 500 mil por empresa".

Comentários
Leia também
Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu