Menu
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Tá liberado

CVM dá aval para fundos investirem em criptomoedas no exterior

Em janeiro, colegiado decidiu não permitir a aquisição direta de criptoativos por fundos locais

19 de setembro de 2018
13:31 - atualizado às 16:08
Imagem: shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deu aval para fundos realizarem investimentos indiretos em criptoativos, como bitcoin, no exterior, informou o órgão em comunicado nesta quarta-feira (19).

Não é de hoje

Pressionado por investidores da área, essa discussão já havia entrado em pauta no passado. Em janeiro deste ano, o colegiado decidiu não permitir a aquisição direta de criptoativos por fundos de investimento locais. Desde então, não havia se posicionado sobre os investimentos na modalidade por meio de fundos no exterior, em locais onde a transação é permitida.

Alerta

Apesar do parecer favorável, a CVM pede aos investidores, administradores e gestores de fundos que adotem cautela diante da emissão e governança desses fundos. "É importante que o gestor verifique se determinado criptoativo não representa uma fraude, como, aliás, tem sido visto com grande recorrência, por exemplo, nas operações recentes de ICO [oferta  inicial de moeda] pelo mundo", diz o órgão.

Comentários
Leia também
Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu