Menu
BTG Pactual
CONTEÚDO PATROCINADO POR BTG

BTG reduz a taxa do fundo de ações Indexado ao Ibovespa: taxa chega a um patamar altamente competitivo

O Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual é similar aos ETFs, com duas vantagens a mais: tem menor taxa e não é necessário conta em corretora.

16 de outubro de 2019
BTG
6:01 - atualizado às 18:08
BTG
Imagem: Shutterstock

O BTG Pactual digital, plataforma 100% online de investimentos do Banco BTG Pactual, anunciou no primeiro semestre de 2019 o lançamento do BTG Pactual Ibovespa Indexado FIA, um fundo de ações atrelado ao Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira.

O grande diferencial do fundo estava na taxa de administração de 0,15%, que já era a mais barata do mercado para fundos abertos para pessoas físicas. Pouco tempo depois, a instituição baixou a taxa de 0,15% para 0,14%. Agora, a taxa ficou ainda mais atrativa, após o BTG tomar a iniciativa de baixar a taxa de administração do FIA para 0,10%. Um patamar altamente atrativo.

Os investidores que não possuem tempo para fazer operações no mercado de ações, ou que ainda estejam iniciando neste universo, podem buscar o fundo de ações como alternativa às operações no Home Broker.

A aplicação mínima é de R$ 500 e o resgate em D+3, ou seja, em poucos dias o valor resgatado cai em sua conta.

Saiba mais detalhes sobre o Fundo e abra sua conta no BTG Pactual digital.

Entenda o Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual

O fundo faz aplicações em diversas ações que compõem o Ibovespa. Este índice tem por objetivo refletir o desempenho médio das cotações das ações mais negociadas e mais representativas do mercado acionário brasileiro.

O Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual é similar aos ETFs (Exchange Traded Funds) e, em comparação a eles, possui duas vantagens:

  1. a) a menor taxa de sua categoria, de 0,14% a.a.
  2. b) o investidor não precisa de conta em uma corretora ou na B3. O que é necessário no caso dos ETFs, pois são comercializados apenas na Bolsa.

Sobre o fundo, Marcelo Flora, sócio do BTG Pactual e responsável pelo BTG Pactual digital, explica que “é uma ótima forma de diversificar a carteira e ingressar no mercado de renda variável. Esse é mais um passo na nossa busca incansável por oferecer a melhor experiência e os melhores investimentos aos nossos clientes”.

A ideia de ofertar o produto veio após o sucesso do fundo Tesouro Selic Simples FI RF, que desde o seu lançamento é o mais barato de sua categoria, e desde março tem taxa zero. “Estudamos a possibilidade de seguir o mesmo modelo de redução de taxa que aplicamos com sucesso no Tesouro Selic Simples. Isso significa que a taxa diminui conforme o patrimônio líquido do fundo aumenta”, completa Flora.

Não perca tempo! Aproveite a taxa competitiva e faça seu dinheiro render mais. Abra sua conta no BTG Pactual digital.

*Este conteúdo foi produzido pelo BTG Pactual Digital.

4 dicas para ter sucesso investindo na Bolsa

À medida que a educação financeira se forma, o investidor monta sua carteira. Dentre os produtos disponíveis no mercado financeiro, investir em ações é algo que muitos amam, mas muitos outros têm receio. Aprenda a melhor forma de se dar bem .

Taxa Selic em queda: onde investir?

Para investidores com maior apetite ao risco, a queda da Selic favorece o mercado de ações. Aos que não conhecem muito bem o funcionamento da bolsa de valores, aplicar em fundos de ações pode ser também uma boa alternativa

Última oportunidade de investir na oferta especial do mês do Brasil: LCI a 101% do CDI

Por se tratar de um investimento exclusivo para clientes da instituição, os interessados em realizar aportes na LCI que não possuírem conta no BTG Pactual digital, podem realizar o processo de abertura pelo aplicativo, de forma 100% digital

BTG lança LCI exclusiva para a semana do Brasil com rendimento de 105% do CDI

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) é isenta de Imposto de Renda, garantida pelo FGC e possui rentabilidade altamente competitiva

O que são fundos imobiliários e como investir

Indicada para quem tem perfil moderado ou agressivo e conhecida por não exigir muito capital, aplicação é uma forma alternativa de investimento em imóveis

Fechar
Menu