Menu
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Mercados

Bradesco lançará plataforma de registro de títulos em parceria com a B3

Plataforma terá como foco inicial o registro de CDBs com valor acima de R$ 5 mil

2 de outubro de 2018
7:05 - atualizado às 10:15
foco inicial da plataforma, que terá parceria da B3, serão os registros de Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) - Imagem: Shutterstock

O Bradesco vai lançar em 2019 a sua própria plataforma de registro de títulos e valores mobiliários. A informação é da coluna "Broadcast", do "Estadão", desta terça-feira, 2.

O foco inicial da plataforma, que terá parceria da B3, serão os registros de Certificados de Depósitos Bancários (CDBs). O projeto já foi desenvolvido pelo braço de inovação do banco, o InovaBra, ainda segundo o jornal.

Nos bastidores, o Bradesco já vem registrando de forma paralela, na B3 e na futura plataforma, todos os CDBs oferecidos pela instituição maiores que R$ 5 mil desde janeiro deste ano. Mas a ideia é que, no futuro, todos os CDBs do banco, independente de valores, também sejam registados.

Em comunicado ao mercado, a B3 confirmou a informação, destacando que a iniciativa "será aberta para a participação de outras instituições financeiras e fintechs".

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu