Menu
2019-07-08T06:20:53+00:00
estádio polarizado pela política

Bolsonaro participa de entrega da premiação no Maracanã sob vaias e aplausos

Na última sexta-feira, 5, o presidente anunciou que faria um teste de popularidade com a recepção do público do estádio

8 de julho de 2019
6:20
07/07/2019 Final da Copa América 2019
Bolsonaro foi ao Maracanã acompanhado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que permaneceu ao seu lado durante a partida. - Imagem: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou neste domingo, 7, da cerimônia de entrega da premiação aos jogadores da seleção brasileira que conquistaram a Copa América, no estádio do Maracanã, após derrotarem o Peru.

Quando entrou no gramado com sua comitiva de ministros, o presidente foi recebido com vaias e aplausos - da tribuna de imprensa foi possível ouvir mais vaias, mas também houve muitos aplausos, que podem ter prevalecido de outros pontos do estádio.

Após a cerimônia, quando a comitiva caminhou pelo gramado rumo ao túnel de saída, as vaias foram praticamente unânimes. Esse momento durou alguns segundos.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter

Durante a entrega das medalhas, todos os jogadores cumprimentaram Bolsonaro, e a torcida não reagiu - os aplausos surgiam a cada atleta anunciado, e aparentemente não se referiam ao presidente nem aos ministros e parlamentares. Depois disso, Bolsonaro se juntou aos jogadores para tirar a foto oficial e ocupou o centro da roda, segurando a taça do título.

Ao longo do jogo, também não houve reação em massa da plateia a Bolsonaro e a sua comitiva, que chegou ao local quando a cerimônia de encerramento da Copa América já havia começado. Caso tenham ocorrido aplausos ou vaias, eles foram pontuais e se tornaram inaudíveis por conta da música que ecoava pelos alto-falantes do estádio.

Bolsonaro foi ao Maracanã acompanhado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que permaneceu ao seu lado durante a partida. No primeiro gol do Brasil, Bolsonaro escorregou ao comemorar e se apoiou em Moro para não cair.

Na última sexta-feira, 5, o presidente anunciou que faria um teste de popularidade hoje. "Pretendo domingo não só assistir à final do Brasil com o Peru, bem como, se for possível e a segurança me permitir, iremos ao gramado. O povo vai dizer se nós estamos certos ou não", disse o presidente na ocasião. Além de Moro, foram ao gramado outros ministros e deputados da comitiva que o acompanhou de Brasília até o Rio na tarde deste domingo.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Cálculos da Firjan

Reforma tributária pode gerar 300 mil vagas por ano

Cálculos efetuados pela Firjan também mostram que a reforma nos impostos do país pode incrementar o consumo em até R$ 122,7 bilhões

De volta à velha política

Governo se rende às indicações políticas para aumentar base

Presidente foi convencido por ministros da área política de que premiar partidos leais a suas propostas seria a única forma de aprovar reformas

Grandes planos

“Vamos lançar nosso banco digital em mil lojas antes da Black Friday”, diz CEO da Via Varejo

Roberto Fulcherberguer tem trabalhado para que o sistema de vendas pela web esteja tinindo para a próxima Black Friday

Passou!

Centauro aprova plano de outorga para opção de compra de ações neste ano

Plano prevê que a quantidade máxima de ações vinculadas será de 7.943.848

Seu Dinheiro no domingo

Quanto rendeu o Seu Dinheiro em um ano?

Você sabe quanto o Seu Dinheiro rendeu em um ano? Não estou falando aqui do montante que você tem aplicado no banco. Mas do Seu Dinheiro mesmo, esse projeto independente de jornalismo e educação financeira que eu coordeno junto com a Olivia Alonso e que tem um time de feras como o Vinícius Pinheiro, o […]

Olhe e copie

5 coisas inteligentes que pessoas com consultores financeiros fazem com o próprio dinheiro que lhes dão uma vantagem

Nem todos querem ou podem pagar um planejador financeiro próprio. Mas que tal dar uma espiada no que eles andam aconselhando?

Enquanto isso, na Assembleia da ONU...

Promessa de ‘afagos’ teria convencido Bolsonaro a aceitar jantar com Trump

No pacote de gestos, a expectativa de auxiliares do Planalto é que Bolsonaro sente-se próximo de Trump

Poucos amigos

Major Olímpio diz que há estratégia no Congresso para desgastar Bolsonaro

Senador afirmou que parlamentares “votam projetos absurdos e depois jogam no colo do presidente a questão de vetar ou não esses dispositivos”

Série: os mais ricos do Brasil

Abilio Diniz: um bilionário bom de briga

Ele transformou a pequena doceria do pai na maior rede varejista do país e aos 82 anos continua na ativa

Papo de poder

Maia conversa com Bolsonaro sobre pauta de votações da Câmara para próxima semana

Entre os itens da pauta está o projeto de lei que trata do registro, posse e comercialização de armas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements