Menu
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco) e “Abandonado” (Geração).
Banco digital

Banco Inter chega ao primeiro milhão de clientes

Ações do banco, que abriu o capital na B3 no fim de abril, dobraram de valor nos últimos três meses

24 de setembro de 2018
17:49 - atualizado às 10:06
Número de clientes do banco cresceu 35% em relação ao segundo trimestre. Imagem: Shutterstock.com

O primeiro milhão a gente nunca esquece. O Banco Inter anunciou hoje que superou a marca de 1 milhão de correntistas de sua conta digital. Trata-se de um crescimento de 35% em apenas um trimestre, quando o banco contava com 741 mil clientes. A marca foi comemorada em um evento na sede do Inter, em Belo Horizonte.

A isenção de tarifas é um dos atrativos para os clientes do banco controlado pelos sócios do Grupo MRV, que abriu o capital na B3 no fim de abril.

Os investidores não embarcaram logo de cara, mas depois da desconfiança inicial parecem ter abraçado o modelo do Inter. O resultado se reflete nas ações do banco, que dobraram de valor nos últimos três meses.

O Inter teve lucro de R$ 28,4 milhões no primeiro semestre, alta de 27,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A rentabilidade ficou em 10,1%, queda de 2,5 pontos percentuais e menor que a dos grandes bancos com capital aberto.

O desafio do banco agora é mostrar que é capaz de compensar a isenção de tarifas com outras receitas. O Inter fechou o primeiro semestre com uma carteira de crédito de R$ 2,9 bilhões e pretende expandir esse número. O banco anunciou recentemente a redução nas taxas do empréstimo consignado, de 1,55% para 1,35% ao mês, e do crédito imobiliário, de 10,5% para 9,5% ao ano (mais TR).

Na comparação com o balanço de resultados do 2º trimestre deste ano, quando o banco registrou 741,5 mil contas digitais abertas, houve um aumento de 35%, o que indica uma média de aproximadamente 4,5 mil aberturas de contas por dia útil.

 

Comentários
Leia também
Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu