🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Sem garantias

Elo trava disputa na Justiça contra Stone por ‘garantias’

Bandeira Elo acusa Stone de não cumprir obrigações do Banco Central, entregando “garantias”

Luis Ottoni
Luis Ottoni
20 de setembro de 2018
7:58 - atualizado às 22:17
Boxeador acerta adversário
"Garantias" são exigidas pelo BC para que bandeiras de cartões avaliem a liquidez de novos clientesImagem: Shutterstock

A Elo - do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa - trava uma disputa na Justiça contra a empresa de meios de pagamento Stone. A bandeira de cartões de crédito acusa a fornecedora de maquininhas de não entregar as chamadas "garantias". As informações são da coluna Broadcast, do jornal "O Estado de S. Paulo" desta quinta-feira (20).

Exigência do Banco Central

Essas "garantias", exigidas das credenciadoras pelo Banco Central, são utilizadas para que as bandeiras avaliem a condição de liquidez de novos clientes. Segundo a Elo, a Stone não cumpre as exigências há um ano. A inadimplência da empresa, dessa forma, poderia colocar o sistema em risco.

Não procede

O Banco Central não comentou a disputa, enquanto a Stone disse ao Estadão não reconhecer inconformidades com suas obrigações e que já realizou aportes suficientes para manutenção das operações. A Elo disse que continuará "adotando medidas judiciais cabíveis".

Compartilhe

Em rota para a Nasdaq

Cade aprova aumento de participação da Caixa na bandeira de cartões Elo

9 de agosto de 2021 - 19:43

O rebalanceamento das fatias dos bancos acionistas da Elo teria relação com a intenção de abertura de capital pela empresa.

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies