Menu
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Sem garantias

Elo trava disputa na Justiça contra Stone por ‘garantias’

Bandeira Elo acusa Stone de não cumprir obrigações do Banco Central, entregando “garantias”

20 de setembro de 2018
7:58 - atualizado às 22:17
"Garantias" são exigidas pelo BC para que bandeiras de cartões avaliem a liquidez de novos clientes - Imagem: Shutterstock

A Elo - do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa - trava uma disputa na Justiça contra a empresa de meios de pagamento Stone. A bandeira de cartões de crédito acusa a fornecedora de maquininhas de não entregar as chamadas "garantias". As informações são da coluna Broadcast, do jornal "O Estado de S. Paulo" desta quinta-feira (20).

Exigência do Banco Central

Essas "garantias", exigidas das credenciadoras pelo Banco Central, são utilizadas para que as bandeiras avaliem a condição de liquidez de novos clientes. Segundo a Elo, a Stone não cumpre as exigências há um ano. A inadimplência da empresa, dessa forma, poderia colocar o sistema em risco.

Não procede

O Banco Central não comentou a disputa, enquanto a Stone disse ao Estadão não reconhecer inconformidades com suas obrigações e que já realizou aportes suficientes para manutenção das operações. A Elo disse que continuará "adotando medidas judiciais cabíveis".

Comentários
Leia também
Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu