O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Vencedor de prêmio milionário não acreditou quando recebeu mensagem de e-mail informando que ele tinha ganhado na loteria — e agora precisa contar para a esposa…
Imagine receber um e-mail ou atender o telefone e receber a notícia de que você acabou de ganhar um prêmio milionário na loteria? Se você estiver no Brasil e isso acontecer, apague o e-mail ou desligue o telefone imediatamente. Pode ter certeza que é golpe.
Em alguns países, no entanto, isso pode acontecer. É o caso da Austrália.
Na semana passada, um homem de identidade não revelada por pouco não deixou escapar um prêmio de 50 milhões de dólares australianos por tratar como tentativa de trote uma mensagem de e-mail informando a ele que fosse retirar o dinheiro.
Na Austrália, a The Lott, administradora do Powerball, uma espécie de Mega-Sena local, registra os dados dos apostadores e entra em contato com eventuais ganhadores.
A Powerball australiana é sorteada às quintas-feiras. No mais recente sorteio, ocorrido no último dia 12, uma aposta faturou sozinha o prêmio de 50 milhões de dólar australianos. Na cotação de hoje, o valor equivale a pouco mais de R$ 185 milhões.
Leia Também
O dono do bilhete premiado registrou o palpite por meio do aplicativo da The Lott. A administradora da loteria então tentou contato por telefone com o ganhador, mas o número estava desatualizado. Na impossibilidade do contato telefônico, uma mensagem de e-mail foi enviada.
O sortudo, um morador de Melbourne cuja identidade foi mantida sob sigilo, assistia a um jogo de futebol australiano com o filho quando chegou a primeira mensagem e nem deu bola.
"Vi o primeiro e-mail e nem abri. Achei que fosse spam", disse o ganhador, segundo notícias veiculadas pela mídia local.
Mas a The Lott insistiu e mandou outra mensagem. Ele então ficou curioso, abriu o e-mail e viu que a sorte estava batendo à sua porta.
Ao reivindicar o dinheiro, o homem comentou que ainda estava processando o fato de ver sua vida financeira mudar de uma hora para outra. O plano inicial é comprar uma casa própria para a família depois de anos e anos morando de aluguel.
Mas antes de qualquer coisa ele ainda precisa contar para a esposa. "Ela provavelmente não vai acreditar em mim, mas quando eu mostrar o comprovante acho que vai começar a tremer e chorar."
*Com informações do Daily Mail.
Em participação no podcast Touros e Ursos, Alfredo Menezes, CEO e CIO da Armor Capital, comentou que o republicano vem enfrentando os menores níveis de popularidade do mandato
Embora tenha afirmado que será um governador low-profile, a permanência no conselho até 2028 pode ser uma barreira para possíveis interferências políticas no banco central norte-americano
A taxa seguiu inalterada como esperado pelo mercado, mas a maior rebelião interna do Fed desde 1992 marca o que deve ser a última reunião de Powell como presidente do banco central norte-americano
Astrolábio era parte de coleção real de marajás, título dado à realeza indiana, mas instrumento foi vendido e agora vai a leilão na Europa
A Meta queria a Manus, a startup de IA que atingiu US$ 100 milhões em receita em apenas oito meses e se tornou o novo pivô da guerra tecnológica entre EUA e Pequim
O Brasil é a preferência disparada entre os investidores nos EUA quando o assunto é América Latina, mas um queridinho por aqui não está mais no coração dos norte-americanos
Em entrevista à Fox News, presidente dos EUA diz que prefere negociar à distância, vê fim próximo da guerra no Oriente Médio e reclama de aliados
Presidente e primeira-dama foram evacuados após invasor armado abrir fogo; autoridades apontam possível ação de “lobo solitário”
Os Estados Unidos liberaram a isenção de sanções para as vendas de petróleo e derivados russos em março
A fabricante de chips não esteve sozinha; nesta sexta-feira (24), as ações da Intel dispararam 24%
UBS WM revisou o alvo para o índice MSCI Emerging Markets para 1.680 pontos até dezembro de 2026, representando um potencial de dois dígitos, ancorado em uma previsão de crescimento de lucros de 33% para as empresas desses países
Executivo revela por que ativos latinos são o novo refúgio global contra a incerteza da IA e a geopolítica, e ainda dá uma dica para aproveitar as oportunidades de investimento
O líder chileno participou do Latam Focus 2026, evento organizado pelo BTG Pactual, que reuniu a nata do mundo político e empresarial em Santiago, e mandou um recado para os investidores
Finlândia, o país “mais feliz do mundo”, abre oportunidade para profissionais brasileiros que querem ganhar em euro.
A companhia aérea vai passar a tesoura em rotas de curta distância programadas até outubro, uma tentativa de economizar combustível diante da ameaça de escassez e da volatilidade dos preços causada pelo conflito no Oriente Médio
Indicado de Trump para comandar o Federal Reserve passou por audiência de confirmação nesta terça-feira (21) no Senado norte-americano, e o Seu Dinheiro listou tudo o que você precisa saber sobre o depoimento
Após o Irã reverter a abertura da passagem marítima, presidente norte-americano minimiza a medida como tática de pressão
Teerã alega “pirataria” dos EUA para encerrar breve abertura da via estratégica; Donald Trump afirma que cerco naval só terminará com conclusão total de acordo.
Mais cedo ou mais tarde, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo vão se aposentador dos gramados, mas não vão abandonar o futebol. Ambos se preparam para virar dirigentes.
Com orçamento aprovado e foco no superávit, governo argentino recebe sinal verde do Fundo; entenda como a economia vizinha está mudando (para melhor)