O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O melhor símbolo de status para um milionário é uma conta bancária robusta, segundo Brian David Crane

Quando o assunto é pessoas que ganharam na loteria e acabaram perdendo tudo, basta uma busca rápida no Google para perceber que esses casos estão longe de ser raros — e são mais comuns do que se imagina. Enriquecer do dia para noite é o sonho de muitos, mas quando ele se torna realidade, fica muito difícil de administrar e multiplicar esse dinheiro.
Muitas vezes, esses “novos ricos” caem em tentações como carros de luxo, roupas de marca e um lifestyle oposto ao que tinham. Talvez, um dos motivos que causem essa euforia é por não terem “suado” para conquistar sua riqueza.
Não é novidade que milionários focam na disciplina financeira, mesmo quando é necessário abrir mão de desejos. Brian David Crane, fundador e CEO da Spread Great Ideas, é um milionário que criou seu próprio império — mas você não perceberia isso olhando para o estilo de vida dele.
Abaixo, o empresário cita 3 coisas que ele não gasta dinheiro, evitando repetir erros do passado.
A maior parte das celebridades e influencers fica conhecida por gastar suas fortunas em carros de luxo ou roupas de grife. Para Crane, o melhor símbolo de status é uma conta bancária robusta.
“A extravagância pode até impressionar, mas investir bem é muito mais inteligente”, disse Crane ao MoneyLion.
Leia Também
Portas da altura de um jogador da NBA, decorações sofisticadas e tecnologia por todo lugar. Uma competição entre quem gosta de mostrar seus ganhos é o quão grande sua casa é.
Porém, investir em um imóvel não acaba depois de sua compra, existem diversas contas que podem pesar no bolso todos os meses. Crane argumenta que não faz sentido “gastar com uma casa enorme se você nunca vai usar o décimo primeiro quarto ou banheiro”.
Para o empresário, pessoas realmente ricas ficam ricas investindo em ativos lucrativos, que geram retorno consistente ao longo do tempo, não ostentando.
Além de bolsas de grifes, carros esportivos e casas extravagantes, os “ricos inconsequentes” costumam a exibir um estilo de vida irreal nas redes sociais.
“Comer com talheres banhados a ouro pode render fotos bonitas no Instagram, mas gastar para manter aparências pode drenar recursos”, disse Crane.
O mesmo vale para férias caras no exterior, restaurantes com estrelas Michelin ou viagens de jatinho particular, que no final das contas, podem pesar muito mais.
“Hoje em dia, é possível ter experiências semelhantes gastando muito menos. Desperdiçar dinheiro em momentos passageiros deve ser evitado”, concluiu.
33% MAIOR
FIM DO CHURRASCO EUROPEU
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ESTÁ CHEGANDO A HORA
CAIU!
CONQUISTA INÉDITA
BOLA DIVIDIDA
POR PREÇO DE CUSTO
O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...
STJ BATEU O MARTELO
FIM DO "SABOR CHOCOLATE"?
O PESO DA GUERRA
DANÇA DAS CADEIRAS
FRASES ICÔNICAS
AS MAIS LIDAS
O QUE VEM POR AÍ
ANOTE NA AGENDA
DIREITOS DO CONSUMIDOR
FORA DA FRONTEIRA