Site icon Seu Dinheiro

DeepSeek ‘virou o jogo’ para as empresas de tecnologia? Analista aponta que IA chinesa abriu uma oportunidade em ação gringa; veja qual

Duas pessoas olhando tela com os dizeres AI com um cérebro desenhado em led atrás. Em primeiro plano, computador com logo da IA chinesa DeepSeek na tela

O mercado de tecnologia foi sacudido no fim de janeiro com o impacto do DeepSeek, concorrente chinês do ChatGPT

A promessa de um modelo de inteligência artificial altamente eficiente e com custo significativamente menor gerou turbulência nas bolsas, levando à queda acentuada de ações de Big Techs e muitos investidores ao desespero.

Mas onde uns veem caos, outros enxergam oportunidades.

Para Enzo Pacheco, analista de ações internacionais da Empiricus Research, o ‘tumulto’ causado pelo DeepSeek pode significar uma grande janela de oportunidade para investir em outra gigante global na fabricação de semicondutores.

CARTEIRA GRATUITA: AS MELHORES AÇÕES GLOBAIS PARA INVESTIR AGORA

O ‘baque’ no setor de tecnologia pode ter criado uma janela rara para comprar ação gringa a preços atrativos

O dia 27 de janeiro ficou marcado como o dia ‘fatídico’ em que o DeepSeek colocou em xeque a tese das Big Techs. 

O receio inicial do mercado era de que o novo modelo chinês reduzisse a demanda por chips de alto desempenho, diante da notícia da criação de uma tecnologia com um resultado tão bom quanto o modelo americano, por uma fração do custo.

Para se ter uma ideia, o temor do mercado foi tão grande que as ações da NVIDIA (NVDA) perderam 17% do seu valor em um único pregão.

No entanto, enquanto muitos investidores receberam a notícia como uma ameaça, Enzo aponta que a lógica pode ser inversa: 

Com um custo mais baixo de desenvolvimento de inteligência artificial, a adoção pode se ampliar, gerando um ciclo de maior demanda por semicondutores.

Ou seja, a história pode não ser de queda, mas de crescimento acelerado. E é nesse contexto que o analista acredita que os investidores podem estar diante de uma oportunidade de investimento

Assim como a Nvidia, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), fabricante de semicondutores, viu suas ações despencarem 15% no dia 27 de janeiro.

Entretanto, o analista acredita que embora as empresas possam ter sofrido um baque momentâneo, a demanda por chips não deve desaparecer e a gigante taiwanesa segue como uma das principais beneficiárias desse movimento.

Além disso, Pacheco reforça que a TSMC já havia apresentado um resultado forte antes do impacto do DeepSeek. No começo do ano, a empresa divulgou lucro trimestral recorde, com uma alta de 57% em relação ao ano anterior. A receita também aumentou 38,8%

CARTEIRA GRATUITA: AS MELHORES AÇÕES GLOBAIS PARA INVESTIR AGORA

A queda recente, portanto, representou uma oportunidade para comprar uma empresa líder de mercado a um preço mais atrativo

Nas palavras do analista: “já era uma ação que negociava com um preço-lucro menor, ou em linha com a média de mercado, sendo uma empresa melhor do que a média de mercado. Então, ela foi um caso de empresa que aproveitei para colocar na nossa carteira de fevereiro”.

E essa não é a única oportunidade do mês. TSMC é apenas uma das 10 indicações de ações internacionais para agora

Acesso gratuito: TSMC e mais 30 ideias de investimento para fevereiro

Enzo Pacheco participou do programa Onde Investir, do Seu Dinheiro, e trouxe percepções sobre o cenário internacional com os impactos da posse de Trump e da manutenção dos juros americanos nas ações globais.

Além da entrevista com o analista, o programa conseguiu como cortesia o acesso gratuito à carteira completa de ações internacionais.  

Para liberar o seu acesso, tudo que precisa fazer é clicar neste link, preencher o formulário e informar o e-mail no qual deseja receber o acesso a carteira.

Como expliquei, o acesso é 100% gratuito. Então, se você ficou interessado, basta clicar no link abaixo e seguir as instruções:

LIBERE SEU ACESSO GRATUITO: CONFIRA AS MELHORES IDEIAS PARA INVESTIR ESTE MÊS

Exit mobile version