Site icon Seu Dinheiro

Além de corte na Selic e eleições, outro evento de 2026 pode ser gatilho de alta para essa ação do varejo; saiba qual

bolsa de valores ações microcaps small caps

Quando se trata de apostar na bolsa brasileira em meio ao atual momento delicado do mercado, muitos investidores preferem aguardar por boas notícias que possam trazer mais otimismo para os ativos de risco, antes de tomar alguma decisão precipitada. 

Mesmo com incertezas na política fiscal, guerra comercial e Selic em 15% ao ano, o Ibovespa tem mantido um viés de alta em 2025 – encabeçado justamente por investidores que enxergam “sinais do futuro” que podem fazer as ações brasileiras decolarem, como:

Em suma, há quem já esteja se posicionando para uma virada de ciclo na renda variável que deve se consolidar a partir do ano que vem. 

Mas enquanto estes fatores favorecem a bolsa como um todo, há uma ação brasileira em especial que pode se beneficiar de um gatilho “bônus” em 2026, e proporcionar ao investidor ainda mais chances de lucros frente às demais.

Esta ação brasileira pode se beneficiar da Copa do Mundo em 2026, segundo analista

Estamos aqui falando de uma ação que carrega chances de se beneficiar da sazonalidade da próxima edição da Copa do Mundo de futebol, em 2026. Quem afirma é Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research.

E como isso é possível? Bom, trata-se de uma ação ligada ao varejo esportivo, representante de diferentes marcas do segmento no Brasil. 

Larissa Quaresma afirma que a empresa, após passar por uma fase de reestruturação em 2024, está “preparada para voltar a crescer” e “bem posicionada para capturar o crescimento estrutural do mercado esportivo no Brasil” – mercado mais resiliente que o varejo de moda tradicional, em sua visão.

“Após um longo período marcado pela disciplina de gastos, recuperação da lucratividade e desalavancagem, o grupo muda seu foco para uma agenda renovada de investimentos e expansão. A reaceleração do crescimento é sustentada por várias frentes, incluindo um robusto pipeline de reformas, expansão da presença de lojas, novas parcerias e uma sazonalidade positiva em 2026, ano de Copa do Mundo, afirma a analista em relatório do último dia 1º de agosto.

As empresas ligadas a esta ação são distribuidoras licenciadas de marcas como Nike, Adidas e Puma, e podem se beneficiar da venda de artigos temáticos ligados ao torneio mundial da FIFA – em um país conhecido pela paixão pelo futebol e engajamento com a seleção nacional.

Mas vale ressaltar que o impulso da Copa funciona como um adendo a uma trajetória já sustentada por: 

Com tudo isso no radar, vale a pena comprar esta ação agora e já se posicionar?

Para Larissa Quaresma, sim. Além das variáveis citadas, a ação também está atrativa em termos de valuation. Negociada a 7x a sua razão preço/lucro, “o que por si só já é um patamar atraente”, segundo a analista, a ação está barata, dado o potencial de valorização que carrega.

A ação faz parte da carteira recomendada de Larissa Quaresma com as 10 ações brasileiras mais promissoras do momento.

Acesse carteira recomendada das 10 ações mais promissoras do momento, segundo a Empiricus

A boa notícia é que, se você deseja saber mais sobre esta ação em especial, basta clicar aqui para conferir, na íntegra, a tese de investimento assinada por Larissa Quaresma.

O Seu Dinheiro está disponibilizando o acesso gratuito da carteira completa com todas as 10 ações brasileiras mais promissoras do momento, como um presente aos seus leitores, em parceria com a Empiricus.

Você não paga nada para ter acesso a recomendações que podem ser de grande valor para a sua carteira de investimentos. Basta clicar no botão abaixo para liberar seu acesso:

Exit mobile version