Site icon Seu Dinheiro

Ação injustiçada por tarifas de Trump abriu oportunidade de compra, defende analista: ‘gostamos quando papéis caem sem motivo’

O presidente dos EUA, Donald Trump, e os impactos para a bolsa brasileira. ação

Uma ação que, em julho, despencou mais de 5% chamou a atenção de um analista focado na geração de renda por meio de dividendos. Para Ruy Hungria, da Empiricus Research, a queda recente desse papel abriu espaço para “receber mais proventos pagando menos pelo ativo”.

Não é à toa que a ação é uma das favoritas para investir em agosto em busca de dividendos. O papel se destaca por ter um perfil defensivo, estar em um negócio mais previsível e ser pouco afetado em períodos de juros nas alturas, como é o caso agora, com Selic em 15% ao ano.

Para Ruy, a empresa é excelente para momentos de instabilidade no cenário macroeconômico e ficou em um bom ponto de entrada neste mês.

Isso porque, assim como boa parte da bolsa brasileira, essa ação foi penalizada com o sentimento de aversão ao risco no último mês. O anúncio de Donald Trump que taxaria em 50% todas as exportações brasileiras para os EUA gerou pânico no mercado e derrubou a maioria dos papéis.

Essa ação defensiva, recomendada por Ruy, não escapou do pessimismo. Porém, o analista afirma que o movimento não passou de uma reação exagerada do mercado e abriu espaço para se posicionar nesse ativo com um patamar de preços mais atrativo:

“Essa queda se traduz em uma ótima oportunidade, porque não há uma piora de resultados por conta desses fatores [tarifaço e cenário macroeconômico]. Se os negócios não são afetados e as ações caem, estamos recebendo mais dividendos, pagando menos pelas ações. 

Na verdade, gostamos quando ações caem sem grandes motivos”, defendeu no programa “Onde investir”, do Seu Dinheiro.

Esta ação ficou barata e é uma das favoritas para buscar dividendos

Sem delongas, a ação com caráter defensivo, barata e que é recomendada por Ruy Hungria é a Porto Seguro (PSSA3). A ação, que já foi indicada no passado pelo analista, voltou ao radar após a ligeira queda no mês de julho.

A empresa chama a atenção por reunir as principais características de uma boa pagadora de dividendos: 

Cabe ressaltar que, embora a ação PSSA3 tenha sofrido uma desvalorização de 5% no último mês, o acumulado do ano surpreende com uma disparada de quase 50%:

Fonte: Google Finance

Enquanto isso, outras empresas do setor, como a BB Seguridade (BBSE3) e Caixa Seguridade (CXSE3), sofrem quedas de até quase 8% desde o início de 2025.

Portanto, é inegável que a alta da Porto chama a atenção. Mas o ganho de capital com a valorização do papel não é a única oportunidade do ativo. Ruy Hungria destaca o potencial de geração de renda do papel como um dos pontos mais atrativos da empresa.

Segundo o analista, a companhia pode pagar proventos consistentes acima de 5% ao ano e surpreender positivamente os investidores.

É justamente por isso que a ação da Porto foi incluída em uma seleção criteriosa de ativos pagadores de dividendos. Todos os meses, Ruy Hungria se debruça sobre os papéis mais promissores do mercado para buscar renda extra e faz uma curadoria dos 5 melhores para investir no cenário atual.

Devido ao patamar de preço atrativo e as projeções animadoras para a Porto, a ação PSSA3 foi uma das escolhidas de agosto. Porém, cabe ressaltar que o papel não é o único que deve entrar no radar dos investidores agora.

Além da Porto, outras 4 ações também são as favoritas para buscar proventos e podem ser conferidas seguindo as instruções deste link.

GRATUITO: VEJA A TESE DE PORTO + 4 AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS

Analista defende a diversificação da carteira e diz quais são as melhores ações para buscar dividendos

Como dito anteriormente, a Porto faz parte de uma carteira de 5 melhores ações para investir em agosto e buscar dividendos. Esse portfólio diversificado combina empresas de diferentes setores, como:

A expectativa é de que os papéis dessa carteira paguem proventos de até 12% ao ano, o que, na visão do analista, é um potencial lucrativo bem interessante de renda extra isenta.

Ruy Hungria foi um dos participantes do programa “Onde investir em agosto”, do Seu Dinheiro. Como uma cortesia para os nossos leitores, o analista liberou o acesso gratuito ao portfólio completo de ações pagadoras de dividendos.

Portanto, nem um centavo será cobrado para ler toda a tese da Porto e das outras 4 recomendações para este mês.

O processo para acessar o relatório é muito simples. Basta clicar neste link ou no botão abaixo e seguir as instruções.

GRATUITO: VEJA A CARTEIRA DE 5 MELHORES PAGADORAS DE DIVIDENDOS

Exit mobile version