Com os holofotes voltados para os balanços, o mercado inicia a temporada de resultados do segundo trimestre de 2025 (2T25).
Ao longo das próximas semanas, empresas de todos os setores divulgarão seus números que podem trazer aos investidores insights de como se posicionar daqui para frente.
Entre os resultados mais aguardados, está o do Bradesco (BBDC4), que será divulgado na quarta-feira (30).
Após um desempenho acima do esperado no primeiro trimestre do ano, o mercado quer saber se o banco vai “repetir a dose” ou se foi apenas um respiro pontual.
Os resultados ainda não foram divulgados, mas o BTG Pactual preparou um Guia de Resultados do 2T25 com “spoilers” para os investidores que desejam saber o que esperar do balanço do “bancão”.
SAIBA O QUE ESPERAR DO RESULTADO DE 130 EMPRESAS NO 2T25
2T25 do Bradesco (BBDC4) promete, mas será que vai entregar?
No primeiro trimestre, o Bradesco surpreendeu positivamente. O banco registrou lucro líquido de R$ 5,9 bilhões, uma alta de 39% em relação ao mesmo período de 2024.
O resultado foi impulsionado pelo crescimento nas receitas e melhora nos indicadores de inadimplência, que vinham pressionando os números da instituição frente aos pares.
A reação do mercado foi imediata. As ações da companhia subiram cerca de 15% logo após a divulgação do balanço. Desde o início do ano, os papéis já acumulam valorização próxima de 40%.
Agora, com a divulgação dos resultados do segundo trimestre batendo à porta, cresce a expectativa sobre a continuidade dessa trajetória.
Para o BTG Pactual, pode haver motivos para otimismo. A estimativa dos analistas é de manutenção do resultado, com uma projeção de quase R$6 bilhões de lucro líquido no 2T25.
Isso representa uma alta de 27,1% na comparação anual e um avanço de 2,3% em relação ao trimestre anterior.
Diante das perspectivas positivas do BTG para as ações do “bancão” de Osasco a pergunta que fica é:
É hora de comprar as ações do Bradesco (BBDC4)? Confira a recomendação do BTG Pactual
A divulgação dos números do Bradesco (BBDC4) marca a largada da temporada, seguido por outros “bancões” como Itaú (ITUB4), Santander (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3) que reportam no início do mês de agosto.
E no Guia de Resultados do 2T25, os analistas revelaram qual a recomendação para ações do Bradesco (BBDC4) e de outros 6 bancos.
O guia ainda contém as projeções de resultados para mais de 100 empresas listadas na bolsa de valores.
No material, o investidor encontra:
- Estimativas para indicadores como receita, EBITDA e lucro líquido;
- Calendário completo das divulgações;
- Recomendações atualizadas de compra, manutenção ou venda.
A boa notícia é que o acesso é gratuito. O Money Times — portal parceiro do Seu Dinheiro — junto com o BTG Pactual está liberando o guia como cortesia para os seus leitores.
Ter acesso às projeções e leituras do maior Banco de Investimentos da América Latina pode fazer diferença na hora de se preparar para os resultados do 2T25.
Para liberar o seu acesso a todo esse arsenal de informações, clique no botão abaixo e preencha seu cadastro. Em instantes você receberá o seu guia em sua caixa de entrada.
DISCLAIMER: Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).