Site icon Seu Dinheiro

Não foi pra frente? MP 1.303/25 mantém LCI, LCA, FII, Fiagro e debêntures isentos de Imposto de Renda e EQI aponta oportunidade de buscar lucro de até 17% ao ano

Impostos Imposto de Renda Receita Federal

O governo bem que tentou, mas ao que tudo indica, parece que a tributação dos investimentos incentivados vai ficar só no papel. 

Isso porque, nesta terça-feira (7), o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), relator da Medida Provisória 1.303/25, que mira a tributação de algumas aplicações financeiras, optou por manter a isenção do Imposto de Renda para LCI, LCA, FII, Fiagro e os demais títulos de renda fixa e fundos incentivados.

A Medida precisa ser votada na comissão mista e nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado até amanhã (8) ou perderá a validade.

A possibilidade de que a MP não vá para frente é um alívio para os investidores. Afinal, temia-se que, com o fim da isenção, a renda fixa incentivada estaria com “os dias contados”. 

Não à toa, o mercado iniciou uma “corrida pelos títulos isentos”, buscando travar rentabilidades acima da inflação e livres de IR. Oportunidades essas que, ainda agora, são raras e não tão fáceis de serem encontradas.

Mas a boa notícia é que, justamente agora, a EQI Investimentos está com uma oportunidade que une esses dois fatores: rentabilidade alta e isenção de IR.

Trata-se de um ativo com rentabilidade-alvo de 17% ao ano, isento de Imposto de Renda e que está investindo em um setor que já foi apelidado de “setor do trilhão” devido ao seu potencial de crescimento.

Potencial de alto retorno e vantagem fiscal: o que é a oportunidade ‘garimpada’ pela EQI?

De acordo com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o Brasil precisará investir até R$ 3,7 trilhões em infraestrutura nos próximos 10 anos:

E, sem recursos suficientes para suprir essa demanda, o governo incentiva que haja investimentos em infraestrutura com isenção de impostos. O que significa que os investidores têm a oportunidade de lucrar com todo esse mercado.

De forma prática, isso quer dizer que empresas privadas emitem títulos de dívida para captar recursos no mercado. E você, como investidor, “empresta” seu dinheiro para, em troca, receber juros ao longo do tempo e o valor investido no final do vencimento.

Assim, a oportunidade “garimpada” pela EQI é uma debênture incentivada de infraestrutura. Ou seja, um título de dívida criado para financiar projetos do setor, como rodovias, ferrovias, energia, saneamento, aeroportos, portos e logística.

Com rentabilidade-alvo de 17% ao ano e benefício fiscal, esse investimento é uma oportunidade de investir em um setor com demanda reprimida e com previsão de investimento na casa dos trilhões de reais pela próxima década.

QUERO CONHECER A OPORTUNIDADE E INVESTIR NO ‘SETOR DO TRILHÃO’ COM ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Saiba como investir nessa oportunidade com a expertise da EQI

A EQI Investimentos é uma corretora com mais de R$ 47 bilhões sob custódia e mais de 85 mil clientes ativos, que tem como objetivo encontrar oportunidades de investimento atrativas e fora do radar para os investidores pessoa física.

Em função dessa estrutura, a EQI consegue trazer com exclusividade para seus clientes oportunidades como esta, que traz uma remuneração acima da média do que o mercado oferece.

Afinal, convenhamos que não é em qualquer lugar que você vai encontrar um investimento com rentabilidade-alvo de 17% ao ano e isenção de Imposto de Renda.

Portanto, se você quiser saber mais detalhes sobre essa oportunidade e como investir, clique no botão abaixo. Você será direcionado a um vídeo exclusivo, no qual a EQI irá explicar tudo sobre como você pode lucrar até 17% ao ano sem pagar imposto:

Exit mobile version