Invicto em estreias de Grand Slam. João Fonseca segue sem perder sequer um set em suas primeiras partidas dos quatro maiores torneios de tênis do mundo. A vítima desta vez foi o sérvio Miomir Kecmanovic, atual 42º no ranking da ATP e segundo melhor de seu país, atrás apenas de Novak Djokovic.
Mas se engana quem pensa que esse foi um início fácil no US Open 2025. O brasileiro, atual 45 do mundo, chegou a passar mal e vomitar no terceiro set. Apesar do episódio, Fonseca superou seu adversário pelos placares apertados nos dois primeiros sets de 7/6 (3), 7/6 (5) e uma terceira etapa com um pouco mais tranquila, de 6/3.
Agora, após a vitória de 3 sets a 0, o carioca de 19 anos terá mais um desafio de alto nível: enfrentar o tcheco Tomas Machac, 22º no ranking mundial, na segunda rodada do torneio.
Ao vencer Kecmanovic, Fonseca garantiu US$ 154 mil em premiação no US Open 2025. Se passar por Machac, além de avançar à terceira fase do torneio, o tenista brasileiro engordará sua conta bancária em US$ 237 mil.
LEIA TAMBÉM: Analistas da Empiricus Research estão disponibilizando gratuitamente uma carteira para buscar ganho de capital com investimentos; acesse já
Quem é o adversário e João Fonseca
Com 24 anos e um título na carreira, do ATP Tour em Acapulco de 2025, Tomas Machac vem de uma vitória tranquila na primeira rodada do US Open 2025.
Igual a Fonseca, Machac também teve uma vitória por 3 sets a zero, mas com uma diferença: o resultado de cada set foi bem mais amplo.
Sem nenhum tie-break, o placar foi de 6/3, 6/1 e 6/1 em cima do italiano Luca Nardi, 86º no ranking mundial.
Além disso, o tenista já foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024, conquistando o título de duplas mistas ao lado de sua ex-namorada Katerina Sineakova.
João Fonseca x Tomas Machac: horário e onde assistir
- Data: quarta-feira, 27 de agosto
- Horário: 13h10 (horário de Brasília)
- Onde assistir: ESPN, SporTv e Disney+