Site icon Seu Dinheiro

Trump prova do próprio veneno: agora é Lula que não poupa o republicano

Lula de terno azul, com as mãos na boca

Luiz Inácio Lula da Silva

Donald Trump é conhecido pela língua ferina. Nesta segunda-feira (17), no entanto, ele provou do próprio veneno. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para anunciar investimentos ligados à indústria naval, mas não poupou o colega norte-americano e disparou.  

“E agora, entra um novo presidente, e qual é o discurso do novo presidente? América para os americanos”, disse Lula sem citar Trump nominalmente. 

“Vamos taxar tudo o que é produto importado, e vamos mandar embora tudo o que é imigrante. Os imigrantes que foram para os EUA ajudaram a construir aquela pátria grande, ajudaram a construir a riqueza dos EUA a maioria até vota”, continuou. 

“Resolveram mandar embora os latino-americanos que foram para lá fazer trabalho que os americanos já não queriam mais fazer. E aí eu fico pensando. Cadê a democracia? Cadê o respeito ao livre trânsito do ser humano se você tem livre trânsito de capital? Cadê o livre comércio que foi tão apregoado?”, acrescentou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula também afirmou que todo dia os EUA fazem uma ameaça ao mundo. 

“É verdade que os EUA são dos americanos, que a China é dos chineses, que a Rússia é dos russos, que a Índia é dos indianos. Mas é verdade que o Brasil é do povo brasileiro e eles têm que respeitar as coisas que nós fazemos aqui dentro”. 

A declaração de Lula é uma possível referência aos produtos brasileiros que Trump ensaia taxar. Basta saber se o petista vai ficar na retórica ou se vai agir com a prometida reciprocidade.

Exit mobile version