Site icon Seu Dinheiro

Trump está procrastinando? TikTok ganha (mais) 90 dias para negociar acordo de venda para empresa dos EUA 

donald trump eua tiktok estados unidos byte dance

Montagem de Donald Trump ao lado da logo do TikTok.

Os dias do TikTok nos Estados Unidos estão contados — de novo. Nesta quinta-feira (19), o presidente Donald Trump avisou, através de sua rede social Truth Social, que estendeu por mais 90 dias o prazo para que a ByteDance venda o aplicativo para uma empresa americana. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a terceira extensão do prazo desde que Trump assumiu a presidência. Segundo porta-vozes da Casa Branca, “o presidente não quer que o TikTok saia do ar”. 

Durante os 90 dias, o objetivo do governo é trabalhar em um acordo para que “os americanos continuem a usar a rede social com a segurança de que seus dados estão seguros”. 

O próprio republicano está confiante com a negociação. Em recente declaração à imprensa, Trump disse acreditar que o presidente chinês Xi Jinping está favorável à venda. 

O TikTok tem 170 milhões de usuários nos Estados Unidos e se tornou uma rede social mainstream por lá, conquistando espaço do Instagram e ameaçando até mesmo streamings como Netflix e Prime Video. De acordo com a Pew Research, cada vez menos americanos apoiam o banimento do aplicativo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a empresa chinesa, nenhum dado de cidadãos americanos é armazenado na China. 

No final do ano passado, um aplicativo substituto (também chinês) ganhou uma singela popularidade nos EUA, conforme usuários tentavam encontrar alternativas diante do banimento. 

Algumas companhias e empresários já manifestaram o interesse em adquirir o TikTok. Entre eles, a Amazon; o fundador do Reddit, Alexis Ohanian; a plataforma de inteligência artificial Perplexity AI; e o ex-secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Exit mobile version