Site icon Seu Dinheiro

Duelo de gigantes: China e EUA devem prorrogar trégua tarifária por mais 90 dias, diz jornal

Guerra comercial entre EUA e China promovida por tarifaço de Donald Trump

Pequim e Washington devem manter a pausa nas tarifas por mais três meses, segundo informações do jornal South China Morning Post (SCMP), publicadas neste domingo. As negociações entre os dois países recomeçam na segunda-feira (28), em Estocolmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem, durante esse novo período de 90 dias, China e Estados Unidos se comprometeriam a não adotar novas tarifas nem tomar medidas que possam reacender as tensões comerciais.

As rodadas anteriores, realizadas em Genebra e Londres, focaram na tentativa de “desescalar” o conflito. Agora, segundo o jornal, a delegação chinesa também pretende cobrar a equipe de Donald Trump sobre tarifas relacionadas ao fentanil — substância frequentemente ligada à crise dos opioides nos EUA.

A Reuters informou que não conseguiu confirmar os detalhes da reportagem de forma independente. A Casa Branca também não respondeu aos pedidos de comentário até o momento.

A reunião em Estocolmo marca a terceira etapa das conversas comerciais entre as duas maiores economias do mundo, que ainda tentam resolver antigas disputas no centro da prolongada guerra comercial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Reuters.

Exit mobile version