Site icon Seu Dinheiro

Bitcoin: a nova mina de ouro de Trump

recorde bitcoin btc cripto criptomoedas trump

Fort Knox é uma pequena cidade que abriga a base do Exército dos Estados Unidos, localizada no estado de Kentucky, mas também é o local que guarda pelo menos metade do ouro armazenado pelo Tesouro norte-americano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não à toa, Donald Trump disse nesta sexta-feira (7) que a reserva de bitcoin que pretende montar será o “Fort Knox digital”.

"Vamos procurar novos caminhos para ampliar estoques de bitcoin", afirmou ele na abertura do primeiro encontro de ativos digitais na Casa Branca. 

Segundo o republicano, o governo tem atualmente cerca de 200.000 bitcoins.

Os comentários acontecem um dia depois de Trump assinar uma ordem executiva na estabelecendo oficialmente uma reserva estratégica de bitcoin e um estoque para outras criptomoedas, seguindo uma promessa de campanha para uma indústria que o ajudou a ser eleito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas os planos de Trump não se concentram apenas em transformar o bitcoin no novo ouro dos EUA. Há planos também para as stablecoins, aquelas moedas digitais que têm lastro em ativos reais como dólar, por exemplo. 

No mesmo encontro de hoje, o republicano disse que gostaria que a legislação sobre stablecoins fosse elaborada antes do recesso de agosto do Congresso.

Com a iniciativa, Trump mira no que vê e acerta no que muita gente não vê: o uso das stablecoins como instrumento para manter a dominância do dólar no mundo, inclusive digital.

Exit mobile version