Site icon Seu Dinheiro

Amigos & rivais: a ligação de Trump para Putin e a visita de Xi Jinping a Washington

Imagem criada por inteligência artificial mostra Donald Trump de terno azul escuro, camisa branca e gravata vermelha com "The Godfather" escrito em branco em primeiro plano

Imagem de Donald Trump criada por inteligência artificial

"Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda", disse Michael Corleone, no filme O Poderoso Chefão. E se a vida imita a arte, Donald Trump é a prova disso. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (17), o presidente norte-americano disse que “em um futuro não tão distante”, o presidente da China, Xi Jinping, irá a Washington. 

Trump não especificou a data ou a pauta do encontro, que acontece em meio à escalada da guerra comercial marcada pela imposição de tarifas entre as duas maiores economias do mundo. 

Antes do encontro com Xi, o republicano tem outro compromisso: Vladimir Putin

O presidente norte-americano falará com o russo por telefone na terça-feira (18) pela manhã. A pauta da conversa, no entanto, é sabida: o cessar-fogo na Ucrânia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump já se mostrou preocupado com o conflito no leste da Europa e disse que a situação “não é boa bem para a Rússia e nem para a Ucrânia”. 

“Queremos um cessar-fogo e um acordo de paz na Ucrânia”, disse ele sem apresentar condições ou detalhes das negociações entre Washington, Kiev e Moscou. 

No filme, Michael Corleone é traído por Tessio e Fredo. Que Trump não tenha a mesma “sorte”. 

Exit mobile version