Site icon Seu Dinheiro

Vivara (VIVA3) anuncia novo CFO e ‘tranquiliza’ investidores após meses de incerteza na direção executiva; ação tem recuperação modesta

vivara-viva3

Após alguns meses de headhunting – ou “caçando talentos”, em bom português –, a Vivara (VIVA3) decidiu quem vai ocupar o cargo de CFO (diretor executivo financeiro) e diretor de relações com investidores: o engenheiro Elias Leal Lima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o profissional começou a carreira na Faria Lima, onde trabalhou em gestoras como a HIG Capital e a Pátria Investimentos.

Desde 2018, Lima atuava em cargo polivalente na Kora Saúde (KRSA3): como diretor de M&A (fusões e aquisições), CFO e diretor de relações com investidores.

Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Elias responderá ao CEO Ícaro Borrello, que continua como CFO e diretor de RI interino. O informe não deixou claro quando o engenheiro assume oficialmente os cargos.

O antigo CFO era Otávio Lyra. Ele ocupava a posição desde o IPO (oferta pública inicial), em 2019. Em março do ano passado, Lyra assumiu como CEO. Em novembro, saiu da companhia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na avaliação do Itaú BBA, essa mudança não impacta a tese de investimentos da ação, embora reconheça que a ausência de CFO era preocupação por parte dos investidores. Em julho, a instituição retomou a recomendação de compra da empresa, com preço-alvo de R$ 32.

"A ausência de um CFO gerou alguma preocupação entre os investidores, embora acreditemos que isso tenha importância relativamente menor neste caso, dado o perfil de alavancagem mais baixa da empresa, a falta de atividades intensas de gestão de passivos e a limitada atividade de M&A. A governança corporativa está no radar dos investidores, e acreditamos que apenas o tempo trará essa tranquilidade”, comentaram os analistas.

A ação reage com alta modesta de 0,4%, por volta das 10h20.

Exit mobile version