Site icon Seu Dinheiro

Vale (VALE3) se antecipa às normas globais e detalha metas climáticas em novo relatório de sustentabilidade

Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis).Foto da Fachada com a logo da Vale (VALE3) em destaque.

Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis)

A Vale (VALE3) está tentando virar a página de vez dos problemas ambientais. Depois de fechar um acordo de R$ 170 bilhões para repar os danos em Mariana (MG), a companhia divulgou o relatório de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade (IFRS) e se tornou a primeira mineradora do mundo a adotar voluntariamente o padrão internacional, que se tornará obrigatório no Brasil a partir de 2027.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento, elaborado de acordo com as normas IFRS Sustainability Disclosure Standards, mostra que a Vale estruturou um plano de transição climática que abrange as operações, a cadeia de valor, a governança e os riscos relacionados às mudanças do clima. Esse plano está integrado ao planejamento estratégico da empresa.

“A Vale reconhece as mudanças climáticas como um dos maiores desafios globais, com impactos significativos nas sociedades e nos sistemas naturais”, diz o relatório.

A mineradora reforça que essas informações estão conectadas às demonstrações financeiras e à forma como a empresa busca criar valor de forma responsável e sustentável.

Plano de transição climática está integrado à estratégia da Vale

Segundo o CEO da Vale, Gustavo Pimenta, o relatório reforça o papel da companhia como líder em mineração sustentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos preparados para liderar esse movimento, com um posicionamento único para apoiar a descarbonização global e criar valor de longo prazo”, afirmou Pimenta, em nota.

Ainda de acordo com executivo, o relatório evidencia as ações da empresa para cumprir suas metas de redução de emissões, por meio de “medidas transparentes e responsáveis” e de “investimentos pragmáticos na execução da estratégia climática e no avanço das melhores práticas em sustentabilidade”.

Entre os compromissos assumidos pela mineradora estão:

Outro destaque do plano climático da companhia é o desenvolvimento de um portfólio de produtos e soluções tecnológicas que apoiam a descarbonização da cadeia do aço e de metais de baixo carbono.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mineradora também promete uma alocação eficiente de capital para acelerar a adoção de tecnologias e combustíveis com menor emissão de carbono.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Exit mobile version