O conselho de administração do Santander (SANB11), nesta quinta-feira (25), aprovou um novo programa de recompra de units ou de American Depositary Receipts (ADRs).
O programa terá um prazo de 18 meses, começando em 26 de setembro de 2025 e terminando em 26 de março de 2027.
A iniciativa envolve a compra de até 37.463.477 units, cada uma representando 1 ação ordinária e 1 ação preferencial, ou de ADRs, correspondendo a aproximadamente 1% do total do capital social em 30 de junho de 2025.
- CONFIRA: O podcast Touros e Ursos leva analistas de investimentos para um bate-papo sobre mercado financeiro e oportunidades; veja agora
Na mesma data, o Santander tinha em tesouraria 13.780.772 ações ordinárias e 13.780.772 ações preferenciais.
As ações do banco compradas serão mantidas em tesouraria ou vendidas posteriormente.
Segundo o conselho do Santander, o objetivo do programa é aumentar o valor para os acionistas e também possibilitar o pagamento de administradores, empregados de nível gerencial e outros funcionários da empresa.
As ações (units) serão adquiridas na B3, a preços de mercado, através da Santander Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A.
Já os ADRs serão comprados na bolsa de valores de Nova York (NYSE), também a preços de mercado, por meio da Santander Investment Securities Inc.