Site icon Seu Dinheiro

Pix no WhatsApp: BTG Pactual lança inteligência artificial para facilitar transações financeiras pela plataforma; veja como funciona

BTG Pactual

Celular aberto, com a logo do BTG Pactual

O WhatsApp é provavelmente o aplicativo que você mais usa no celular. Agora, a plataforma vai ser ainda mais útil, para além dos recursos de comunicação. O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, lançou uma assistente virtual dentro do app de mensagens, que facilita a realização de operações bancárias cotidianas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizando recursos de inteligência artificial (IA), a ferramenta permite que os clientes façam transações financeiras, como Pix; agendem pagamentos; consultem o saldo e os boletos em aberto. 

Os usuários podem dar os comandos à assistente virtual usando os vários recursos da plataforma, incluindo mensagens de texto, áudio ou imagens. 

A IA é capaz de dividir contas, interpretar textos e identificar valores em imagens, documentos ou até mesmo em anotações feitas à mão.

No momento, os clientes podem transacionar até R$ 500 por dia — valor que pode ser alterado através do app do BTG Banking na área de Gestão de Limites a qualquer momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para habilitar a funcionalidade, basta acessar o aplicativo, clicar na opção Pix na barra de atalhos e selecionar “Assistente Virtual”. No primeiro acesso será exibido um tutorial explicando os principais casos de uso.

A solução foi lançada no mercado depois de ser amplamente testada por funcionários do banco.

“Combinando inteligência artificial e tecnologias avançadas de segurança, como autenticação adicional e criptografia de ponta a ponta, garantimos que cada transação seja rápida, intuitiva e totalmente segura. Além disso, uma vez configurado o Assistente Virtual, existe a opção do cliente usá-lo sem a necessidade de manter o app BTG Banking instalado no celular", afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual, em comunicado.

Na divulgação do último balanço do banco, Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, afirmou que a instituição entra em 2025 com o compromisso de ampliar a oferta de produtos e serviços, de forma orgânica e inorgânica, e de seguir buscando expansão de retorno aos nossos acionistas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco teve lucro líquido ajustado recorde de R$ 3,27 bilhões no quarto trimestre de 2024, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior e de 3,1% contra o trimestre passado.

Exit mobile version