Site icon Seu Dinheiro

O mercado exagerou? Bancão recomenda a compra dos papéis da 3tentos (TTEN3) mesmo após queda de 13% das ações na bolsa

Fiagro da Itaú Asset (RURA11), agronegócio, CRA, dividendos.

Fiagro da Itaú Asset (RURA11).

Uma decisão do governo brasileiro vem prejudicando o desempenho das ações da 3tentos (TTEN3) na bolsa, que chegou a cair mais de 13% nos últimos dois dias. Porém o BTG Pactual avalia a reação do mercado como “exagerada” e acha que é hora de colocar os papéis na carteira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores vêm penalizando a companhia por conta da decisão do governo de adiar o aumento da taxa obrigatória de biodiesel no diesel

Até então, estava programado que o percentual passaria para 15% (B15). No entanto, a gestão atual optou por manter a mistura exigida em 14% (B14).

Investidores avaliam que a 3tentos será afetada pela mudança. Segundo relatório do Santander, o biodiesel tem sido o principal motivo para as altas margens de moagem no Brasil, uma vez que representa 70% da demanda média por óleo de soja.

Porém, na visão do BTG Pactual, a manutenção da taxa de mistura não é motivo para vender as ações TTEN3. Isso porque, segundo o analista Thiago Duarte, o banco não avalia que a demanda pelo biodiesel cairá, mas “crescerá lentamente”, afirmou em relatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o banco ainda avalia a companhia como “uma das poucas empresas de carrego” no agronegócio. “Recentemente, atualizamos nossas estimativas e não temos intenção de alterá-las à luz das notícias sobre biodiesel desta semana. A 3tentos continua sendo uma de nossas top picks no setor”, afirmou o banco em relatório.

O BTG Pactual reiterou a compra da TTEN3 e estima um preço-alvo de R$ 26,00. Nesta manhã, os papéis da 3tentos começou a mostrar sinais de recuperação e iniciou o pregão em leve alta. Por volta das 13h, as ações subiam 1,03%, a R$ 14,68.

3tentos ainda brilha: os destaques da companhia para o BTG Pactual

Segundo o banco, a companhia do agronegócio é “mais do que apenas a soma de suas partes de varejo, comercialização e esmagamento”. 

Assim, o banco destacou que a integração dos negócios da 3tentos é um ponto positivo para a companhia. “Ter uma operação integrada aumenta a proposta de valor da 3tentos para seus clientes de varejo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o analista do BTG Pactual também destaca que o varejo vem aprimorando a originação de grãos de soja da 3tentos, os quais são usados nas unidades de esmagamento e comercialização.

“Esperamos que isso aumente ainda mais quando sua nova planta de esmagamento de milho entrar em operação no próximo ano no estado do Mato Grosso”, afirmou em relatório.

A companhia havia anunciado os investimentos para a expansão das operações na região ainda em 2024. A operação deve aumentar a capacidade de produção da 3tentos.

*Com informações do MoneyTimes

Exit mobile version