O Nubank (ROXO34) segue em expansão no ritmo latino, especialmente nesta quinta-feira (25), após receber autorização para operar no México.
A licença bancária foi concedida pela Comissão Nacional de Bancos e Valores Mobiliários (CNBV).
A autorização faz parte da estratégia do banco digital de expandir o portfólio de produtos oferecidos no México. Com isso, o ROXO34 passará a oferecer no país serviços como a conta salário.
- VEJA MAIS: Ação brasileira da qual ‘os gringos gostam’ tem potencial para subir mais de 20% em breve; saiba o porquê
“O México é um pilar fundamental da nossa estratégia global. Investimos mais de US$ 1,4 bilhão no mercado, não apenas em crescimento, mas também para impulsionar a inovação e elevar os padrões do setor financeiro local”, afirmou David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
Atualmente, o banco digital possui mais de 10 milhões de clientes no México, quase um quarto da população bancária do país.
Segundo a estimativa da empresa, a aprovação multiplicará 16 vezes a cobertura do seguro de depósito por meio do Instituto para a Proteção da Poupança Bancária (IPAB) do México, assim que iniciar suas operações bancárias no país.
O Nubank iniciou sua estratégia de expansão no mercado mexicano em 2019. Segundo a fintech, no quarto trimestre de 2024 já acumulava US$ 4,5 bilhões em depósitos no país.
Antes de se tornar banco, o Nu México passará por uma auditoria regulatória. Até lá, seguirá operando como sofipo (sociedade financeira popular), sem mudanças no atendimento aos clientes.