Há muito, o conglomerado do Banco do Brasil não vê um momento de calmaria. Agora, foi a vez de a BB Seguridade (BBSE3) agitar o cenário com mudanças no conselho de administração.
De acordo com fato relevante divulgado na última quarta-feira (20), dois executivos decidiram renunciar aos cargos.
Um deles é o atual CEO da BB Seguridade, André Gustavo Haui, que agora deixa a posição de membro do colegiado.
Lembrando que Haui será substituído no comando da seguradora pelo novo diretor-presidente eleito, Delano Valentim de Andrade, que assumirá o cargo para o mandato de 2025 a 2027.
Andrade também assumirá a posição de Haui como membro do conselho para o mandato 2025 a 2027, até a realização de assembleia geral de acionistas.
Já Rosiane Laviola, cuja carreira no Banco do Brasil se estende a mais de 30 anos, renunciou à posição de vice-presidente do conselho após cinco meses na cadeira.
Contudo, a BB Seguridade não trouxe informações sobre a substituição prevista para Laviola.
- VEJA TAMBÉM: O que você precisa saber para investir agora? O Touros e Ursos, podcast do Seu Dinheiro, convida os principais especialistas do mercado para dar o veredito. Assista aqui
Como estão as finanças da BB Seguridade (BBSE3)
A BB Seguridade (BBSE3) entregou um lucro forte no segundo trimestre de 2025, sustentado por ganhos financeiros e melhora nos índices de sinistralidade.
A companhia registrou um lucro líquido ajustado de R$ 2,24 bilhões no período, uma alta de 12,2% na comparação trimestral e de 26,3% sobre o mesmo intervalo do ano passado.
O desempenho foi atribuído à forte expansão do resultado financeiro combinado, impulsionado pela gestão financeira da holding, e pela expansão do saldo das aplicações financeiras combinadas das empresas do grupo.
Apesar do bom resultado na principal linha do balanço, os números operacionais decepcionaram. A emissão de prêmios da Brasilseg, um dos pontos de preocupação no primeiro trimestre, voltou a cair.
E a perspectiva futura diminuiu: a empresa decidiu revisar para baixo todas as projeções para o ano.
A BB Seguridade cortou o guidance (previsão) para 2025. A companhia agora projeta crescimento de apenas 1% a 4% no resultado operacional do ano, contra a estimativa anterior de 3% a 8%.
*Com informações do Money Times.