Site icon Seu Dinheiro

iPhone 16 é o celular mais vendido no Brasil em 2025 — e talvez fique para trás em breve

Imagem com 6 cores do iPhone 16, lançado pela Apple e setembro de 2024

iPhone 16 de 6,1 polegadas, em cinco cores

O iPhone 16 segue firme como o celular mais vendido no Brasil em 2025. Não é só sobre tecnologia: é sobre status, economia e, claro, sobre quanto os brasileiros estão dispostos a pagar para ter um pedaço da maçã na mão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o fato de o iPhone 16 liderar em unidades vendidas não significa que a Apple seja a rainha do mercado de smartphones.

A Samsung segue soberana em participação, com 36,21% das vendas em julho, seguida por Motorola, Xiaomi e Apple, segundo levantamento do StatCounter.

Enquanto Samsung e Xiaomi vendem milhões de unidades, a Apple faz uma mágica: vende menos aparelhos, mas domina a venda individual de modelos premium. A explicação é simples:

Além disso, o iPhone 16 possui chip A17 Bionic, que garante performance até para os apps mais exigentes, nas câmeras que entregam fotos e vídeos de estúdio e no design premium que mantém a marca no topo do desejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De olho no bolso: vale a pena comprar o iPhone 16?

Começa em R$ 7.000. Sim, o iPhone 16 é caro. Mas para quem busca performance, durabilidade e integração total ao ecossistema Apple, o investimento se justifica. 

Para quem pensa em comprar, calma: a chegada do iPhone 17 tende a derrubar levemente os preços, abrindo espaço para promoções e parcelamentos tentadores nas grandes lojas e operadoras.

Se a prioridade for custo-benefício, alternativas como Galaxy A16 5G e Redmi 14C 4G entregam bom desempenho e câmeras decentes, sem estourar o bolso. 

O que se sabe sobre o sucessor do iPhone 16

Com a expectativa do iPhone 17, o iPhone 16 usado virou commodity. Quem quer migrar coloca o aparelho a venda — e o mercado de seminovos explode. Parcelamento, cashback, trade-in: tudo vira estratégia para conseguir a novidade sem quebrar o bolso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Forbes, o iPhone 17 está previsto para setembro de 2025, e promete novos modelos (iPhone 17, 17 Pro, 17 Pro Max e o finíssimo iPhone 17 air), um processador mais rápido, inteligência artificial aprimorada e câmeras turbinadas. 

Preços oficiais? Ainda não são conhecidos, mas é bom preparar a carteira — o salto não deve ser enorme, mas o peso dos impostos e do dólar vai doer no bolso.

Top 5 celular mais vendidos em 2025

O mercado brasileiro de smartphones não permite que os fabricantes durmam no ponto.

O iPhone 16 lidera em unidades vendidas, mas a Samsung segue firme, atacando em todas as faixas de preço. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xiaomi e Motorola também não estão paradas, todas disputando sua fatia das vendas.

Exit mobile version