Site icon Seu Dinheiro

Giant Steps e Dao Capital: o negócio na Faria Lima que chega a R$ 1,2 bilhão sob gestão

Imagem com luz azul mostra os escritórios da Giant Steps na Faria Lima, em São Paulo

Imagem dos escritórios da Giant Steps

A Faria Lima não ficou famosa à toa: além de ser o coração financeiro da cidade de São Paulo, também é cenário de inúmeros negócios bilionários. E mais uma dessas operações foi anunciada nesta segunda-feira (8). A gestora quantitativa Giant Steps Capital anunciou a incorporação da DAO Capital, especialista em análise fundamentalista de ações. Juntas, as duas casas chegam a R$ 1,2 bilhão sob gestão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação conclui o plano estratégico de três anos da Giant Steps e integra o pilar final da iniciativa "Foundation", lançada em 2023, que busca otimizar a combinação de sinais de alpha, custos de execução e governança de risco. 

"Planejamos essa jornada em três fases: primeiro, consolidamos nossa infraestrutura de dados; depois, elevamos a capacidade de execução com o Foundation; agora, selamos a união com a DAO para adicionar profundidade fundamentalista ao nosso framework sistemático", disse Rodrigo Terni, cofundador da Giant Steps, em nota.

O papel da Dao após a incoporação

Na incorporação com Giants Steps, a Dao mantém equipe e estratégias originais, como o Dao Multifactor — fundo long-biased com 62% de retorno líquido desde 2021 contra 17% do Ibovespa, mas com metade da volatilidade do índice. 

"Nossa especialidade em análise bottom-up (estratégia com foco em empresas individuais) e factor investing (estratégia com base em fatores de mercado) casa perfeitamente com o framework da Giant. Ganhamos escala tecnológica e acesso a uma base maior de investidores, enquanto contribuímos com novos alphas e produtos", afirma Fábio Motta, fundador da DAO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exit mobile version