O Fleury (FLRY3) está entre as maiores quedas do Ibovespa nesta segunda-feira (20), depois que uma notícia divulgada no domingo (19) afirmou que as negociações com a Rede D'Or (RDOR3) foram suspensas. A empresa negou as informações da coluna, mas elas afetaram seus papéis mesmo assim.
Por volta de 12h, as ações FLRY3 estavam em queda de 4,17%. Já as ações da Rede D'Or subiam 1,25% no mesmo horário. O BTG, no entanto, acredita que a chance de um acordo entre as duas companhias ficou ainda maior.
A coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, informa que a Rede D'Or suspendeu as negociações de compra do laboratório Fleury, e que teria aberto duas novas negociações com empresas do setor: a Alliança, de Nelson Tanure, e o Dasa, da família Bueno.
- VEJA TAMBÉM: BOLSA em alta: OPORTUNIDADE ou voo de galinha? O que você PRECISA saber - assista o novo episódio do Touros e Ursos no Youtube
Em resposta, o Fleury afirmou, em fato relevante publicado hoje, que não há decisão da administração da empresa de suspender ou de seguir com qualquer transação envolvendo a Rede D’Or, nem que há qualquer compromisso ou documento celebrados entre a companhia e rede para uma possível operação. A Dasa também negou as negociações com a Rede D'Or. A Alliança afirmou que não tem conhecimento de qualquer negociação em curso.
Chance de um acordo fica maior, diz BTG
Para o BTG, a divulgação do fato relevante pelo Fleury reforça que as negociações continuam.
"Achamos que é muito improvável que a Dasa se envolva com qualquer transação com a Rede D'Or no segmento de diagnósticos. Já em relação à Aliança, é um ativo vendido pela Pátria ao Tanure pouco mais de dois anos atrás, e não há notícias sobre intenções de desinvestimento", diz o BTG em relatório.
“A probabilidade de um acordo não deve mudar muito, e ainda é alta”, afirmou o banco.
O BTG também divulgou um relatório recente afirmando que muitos analistas esperam que um acordo entre os dois grupos seja anunciado, e o valor fechado deve vir com um prêmio de 20% a 30% sobre o valor das ações.
Na visão do banco, com a movimentação dos papéis das empresas, a chance de um acordo ser fechado fica ainda maior. Os analistas Samuel Alves e Maria Resende afirmaram em relatório em setembro que a diferença entre os valuations das duas companhias tornou o negócio ainda mais atrativo.
Isso porque o Fleury estaria agora em bom momento de entrada para a Rede D’Or efetuar a aquisição: a recente alta de RDOR3 faz com que ela esteja mais valorizada que o Fleury, o que torna as ações FLRY3 mais atrativas.
Segundo o Itaú BBA, ambas devem divulgar bons resultados para o terceiro trimestre. A Rede D'Or deve ter alta de 12% no segmento hospitalar e bons resultados, que impulsionam o bom momento que a empresa está vivendo. Já o Fleury deve ter um aumento na receita.