Site icon Seu Dinheiro

E agora, JBS (JBSS3)? China interrompe importação de carne bovina de três frigoríficos brasileiros

Prédio da JBS (JBSS3)

Internacionalização da JBS visa atrair investidores globais.

A JBS (JBSS3) encontra-se diante de um novo obstáculo: a China decidiu interromper a importação de carne bovina de três empresas do Brasil — e a dona da Seara está na lista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, a medida abrange sete frigoríficos no total e passa a valer nesta segunda-feira (3).

No Brasil, além da JBS, as autoridades alfandegárias chinesas suspenderam as compras da Frisa Frigorífico Rio Doce e da Bon-Mart Frigorifico. 

O gigante asiático também suspendeu a declaração de importação de dois exportadores da Argentina, a Frigorífico Regional General Las Heras e a Frio Dock, e de empresas da Mongólia.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) confirmou a suspensão temporária da importação das produtoras brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

China suspende importações da JBS (JBSS3) e de outros frigoríficos

Em nota, a Abiec informou que a Administração-Geral de Aduanas da China (GACC) realizou auditorias em três estabelecimentos exportadores de carne bovina do Brasil, dois da Argentina, um do Uruguai e um da Mongólia — de carnes bovina e ovina. 

"Em todos os casos, foram identificadas não conformidades em relação aos requisitos chineses para o registro de estabelecimentos estrangeiros", diz a entidade.

Com isso, o GACC determinou a suspensão temporária das importações destes estabelecimentos.

A decisão da China de suspender importações da JBS (JBSS3)  de outros frigoríficos vem da esteira de importações recordes no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pico de compras levou a um excesso de oferta de carne bovina e de perdas para produtores locais. 

De acordo com a Abiec, as empresas envolvidas já foram notificadas e estão adotando medidas para atender às demandas das autoridades chinesas.

Vale destacar que os demais estabelecimentos que passaram no crivo dos reguladores da China seguem operando normalmente, assegurando o fluxo das exportações de carne bovina brasileira ao mercado chinês, segundo a Abiec.

Procurada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Estadão, a JBS afirmou que o assunto está sendo tratado pela Abiec, já que se trata de um tema setorial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações do Broadcast e da Reuters.

Exit mobile version