Site icon Seu Dinheiro

Dona do Burger King no Brasil, Zamp (ZAMP3) anuncia ex-CEO do Grupo SBF (SBFG3) para o comando da companhia

SÓ USO EDITORIAL burger king fast food zamp zamp3

Franquia da rede de fast food, Burger King.

A Zamp (ZAMP3) — responsável por marcas como o Burger King, Popeyes, e, mais recentemente, o Starbucks —, anunciou na noite de sexta-feira (14) a escolha de Pedro Zemel como seu novo CEO da companhia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão conclui o processo de seleção iniciado em fevereiro e será oficializada em reunião do conselho de administração prevista para o final de abril de 2025.

Zemel está atualmente em transição de seu cargo atual para assumir a liderança da companhia. Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e com um MBA pela Harvard Business School, ele tem vasta experiência no setor. 

Durante os últimos 12 anos, Zemel atuou no crescimento de vendas e resultado do Grupo SBF (SBFG3), além do desenvolvimento e ampliação dos negócios da empresa.

Na posição de CEO, ele também liderou o processo de abertura de capital na bolsa, em 2019, e esteve à frente da construção da Fisia para integração da operação da Nike no Brasil, em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até a posse oficial do novo CEO, Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães seguirá como Diretor-Presidente interino da Zamp, segundo comunicado da companhia. 

VEJA MAIS: “Fim do Brasil 2.0”? Analista aponta 10 formas de gerar renda passiva diante do cenário turbulento

A transformação da Zamp após a compra do Starbucks Brasil

No ano passado, o grupo Zamp, então proprietário do Burger King e do Popeyes, adquiriu as operações do Subway e do Starbucks no Brasil, que enfrentavam dificuldades devido à recuperação judicial da masterfranqueadora SouthRock.

Conhecida por investir em empresas durante períodos de crise como uma estratégia para se estabelecer no mercado, a SouthRock afirmou que os impactos da pandemia foram as principais justificativas para o mau desempenho do Starbucks no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no caso do Subway, o contrato de franquia master da rede para o Brasil com uma das afiliadas da SouthRock foi rescindido em outubro de 2023, quando o próprio Subway retomou o controle das operações no país.

No início deste mês, a Zamp anunciou a saída do diretor Paulo Sérgio de Camargo do cargo de presidente, após decisão de “comum acordo”.

Com mais de 30 anos de experiência, Camargo foi CEO de diversos setores, incluindo da divisão brasileira da Arcos Dorados — operadora da rede de fast food rival McDonald's na América Latina. Ele havia entrado no cargo em julho de 2024, após a saída de Ariel Grunkraut.

Como novo CEO da Zamp, Pedro Zemel terá o desafio de integrar a companhia, que se tornou uma das principais operadoras de marcas de fast food do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos 12 meses, as ações da dona do Burger King caíram 47%, chegando a R$ 2,50, com seu valor de mercado estimado em R$ 1,02 bilhão.

VEJA MAIS: Guia gratuito do BTG Pactual revela a recomendação para a Vale (VALE3) diante da temporada de balanços do 4T24; confira

Exit mobile version