Enquanto os investidores se preparam para a divulgação do balanço da Direcional (DIRR3), marcada para a segunda-feira (11), a construtora aprovou um desdobramento de suas ações ordinárias.
A operação ganhou o sinal verde em assembleia geral extraordinária realizada na sexta-feira (8). O desdobramento será na proporção de 1 para 3, sem alteração no capital social.
Em outras palavras, cada papel ordinário atual dará origem a dois novos, o que aumenta a quantidade em circulação, mas não altera o valor total do investimento dos acionistas.
A construtora já havia anunciado a proposta para o desdobramento de ações no início do mês anterior. Na época, a votação estava marcada para 30 de julho.
- LEIA MAIS: ‘Onde Investir em Agosto’ está no ar: conheça os ativos mais promissores para investir neste mês
O que muda com a operação da Direcional?
Segundo o documento, o capital social passará a ser dividido em 520,5 milhões ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal.
A partir desta segunda-feira, os papéis da Direcional passarão a ser negociados sem o direito ao desdobramento. Já as novas ações resultantes da transação serão creditadas na quarta-feira (13).
Vale lembrar que, no geral, o desdobramento de uma ação serve para que uma empresa facilite a compra, barateando o preço individual dos papéis e aumentando sua liquidez, uma vez que o volume negociado na bolsa cresce.
Porém, a Direcional não chegou a informar o objetivo da operação.