Site icon Seu Dinheiro

Dança das cadeiras: Engie Brasil faz mudanças na diretoria e cria nova área de energias renováveis

energia renovável

No Brasil, a Engie atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás natural e soluções energéticas - Imagem: iStock/Alexandros Michailidis

A Engie Brasil Energia (EGIE3) anunciou uma reestruturação em sua composição diretiva e a criação da diretoria de Energias Renováveis e Armazenamento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 A empresa anunciou que as mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de julho e que o objetivo é alinhar sua estrutura organizacional ao modelo operacional global do grupo.

“Essa nova estrutura nos permitirá atuar com ainda mais agilidade e foco nas nossas áreas estratégicas, alinhados à visão global do Grupo Engie”, ressaltou o diretor-presidente, Eduardo Sattamini.

Entre as principais alterações, destaca-se a criação da diretoria de Energias Renováveis e Armazenamento, que ficará sob gestão de Guilherme Ferrari, atual diretor de Novos Negócios. 

De acordo com a empresa, Ferrari será responsável pelo desenvolvimento, implantação, operação e manutenção dos ativos de geração renovável e sistemas de armazenamento da Engie Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, as atuais diretorias de Operação e de Implantação deixam de ser estatutárias e passam a se reportar à diretoria de Energias Renováveis e Armazenamento.

Outras mudanças anunciadas pela companhia dizem respeito a movimentações internas:

No Brasil, a Engie atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás natural e soluções energéticas.

Exit mobile version